3ª Edição do Kavala Fresk Feastival: a cavala volta a ser rainha por um dia

23/07/2015 09:01 - Modificado em 23/07/2015 09:01
| Comentários fechados em 3ª Edição do Kavala Fresk Feastival: a cavala volta a ser rainha por um dia

kavala freskA cidade do Mindelo acolhe no próximo sábado, dia 25 de Julho, a 3ª edição do Festival Kavala Fresk que se realiza na Avenida Marginal.

Mindelo  vai acolher, pela terceira vez, o Festival da Kavala Fresk, um evento cultural baseado na gastronomia com diferentes pratos confeccionados com a tradicional cavala. A cavala será a rainha do Festival, mas haverá outros tipos de peixe para alargar os vários pratos confeccionados à base de peixe.

Organizado com alguns meses de antecedência, o Kavala Fresk Feastival pretende levar a população à Avenida Marginal no Mindelo para degustar o precioso produto que é a cavala preparada em diferentes pratos para gostos diferentes. O objectivo é promover a cavala na gastronomia nacional.

A organização promete um Festival melhor que os anteriores, pois deve contar com maior empenho dos parceiros. Este ano, o evento conta com a presença de mais de vinte e seis novos restaurantes.

São Delgado explica que este ano haverá várias novidades. Uma grande novidade é a abertura do Festival com a Banda Municipal. A organização lança um desafio à população para se deslocar à Avenida Marginal, Rua de Praia pelas doze horas para dar o maior grito “oli Kavala Fresk”.

Este ano, o Festival traz “Kavala ne mei d´mar”, um concerto musical realizado a bordo de um catamaran, onde as pessoas terão a oportunidade de degustar vinhos e petiscos à base de peixe enquanto desfrutam da orla marítima.
Realizar-se-á ainda o Karnavala, que contará com a presença de grupos do Carnaval. Há actividades para todos os gostos. Nos três palcos haverá muita música. Para animar os mais pequenos, a organização preparou um espaço de diversão denominado “Recreio” no Parque Infantil na Praça Nhô Roque.

Depois da homenagem aos pescadores e peixeiras na primeira edição e à cidade do Mindelo na segunda edição, o Festival deste ano pretende mostrar a importância da cavala no Festival e em Cabo Verde.

Ainda no âmbito do Festival, no dia 6 de Julho aconteceu em Portugal o lançamento da segunda edição do livro Kavala Kresk, na Fnac do Colombo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.