Mais um batata quente para o MJ: Guardas Prisionais vão a greve

23/07/2015 08:56 - Modificado em 23/07/2015 08:56

JMNevesEnquanto o Ministério da Justiça já tem uma batata quente na mão, a situação da Policia Judiciaria, para resolver eis que surge outra, já conhecida.

Os guardas prisionais vão, até o final do mês, entregar um pré-aviso de greve, no caso de o ministério da justiça não resolver os pendentes. Esta decisão foi assumida pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Comercio e Serviço que representa os guardas prisionais. O Sindicalista João Mette explica que já tem sua estratégia organizacional, política e estratégica “muito bem delineadas”. E se “ate o final deste mês se as coias não ficarem bem, meus amigos, há de terá paciência que vamos envergar por via da greve”.

Avança que ainda não há uma data certa para a entrega do pré-aviso de greve e também para a greve, mas revela que vão articular com as estruturas nas outras ilhas para até o final do mês haver datas concretas.

E descarta as negociações se no caso de confirmar a entrada do pedido de greve, a classe vai mesmo a greve. “Vai depender de muita coisa, penso eu que a direcção geral de trabalho poderá chamar as partes ,mas para negociar os serviços mínimos e faz parte de um constitutivo legal”.

  1. JOÃO

    QUEM TEM CULPA DA INSTABILIDADE POLÍTICA E SOCIAL QUE O PAÍS VIVE?
    São os sucessivos Governos que nunca se mostraram vontade para resolver os problemas sociais, entre os quais o equilíbrio salarial dos trabalhadores, desde o Ajudante de Serviços Gerais aos Presidentes de Conselho da Administração. Os Cabo-verdianos não podem aceitar que uns vivem com salários condignos e outros com salários miseráveis.

  2. roxana aguilera

    A fala-mansa ja nao surte efeito !!! ten q ser a maneira de Vaz ,para conseguir tirar alguma atitude a estes governantes .O MJ estava a durmr a PJ ,com a revisao do estatuto da clase e o tempo pasava e pasava ate q o jmn ven a dizer que NAO VAI A PAGAR o CUMPRIR o designio do Tribunal !!!! Entao OJ estuvo sempre a MENTIR e a desacatar o Tribunal ? Quem desacata o Tribunal esta fora da Lei e os CRIMINOSOS estam fora da Lei !!!e ten q ir pa a CADEIA !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.