Segurança: MpD diz que há um recolher obrigatório em alguns bairros

23/07/2015 08:40 - Modificado em 23/07/2015 08:40
| Comentários fechados em Segurança: MpD diz que há um recolher obrigatório em alguns bairros

GilbertoSilvaMpDPara o MpD a segurança interna e a coesão social vem piorando no país. E considera que a falta de políticas para garantir estes “bens públicos”, como sugere Gilberto Silva, o coordenador da comissão política do MPD na Praia. E nesta questão de falta de segurança e coesão social culpabiliza tanto o governo como também as próprias famílias.

“Entendemos que a segurança interna e a própria coesão social  são bens escassos dia após dia. E a prova disso são os acontecimentos, alguns deles insólitos, que ocorreram no nosso país”, como declara. E para Silva tem falhado na política , uma política de responsabilidade.

A questão da segurança nacional tem sido tema de debate no impasse que se vive entre a Policia Judiciaria e o Governo. Mas para Gilberto Silva a situação não tem directamente relação com a falta de segurança interna. Para Silva os caçubody sim, estes que tem tornado o clima mais tenso. “Atentados contra personalidades, até do mundo judicial, e hoje podemos dizer que há como um recolher obrigatório em alguns bairros, isto pelo chamado caçubody.
Mesmo não tendo uma relação directa o MpD espera que a situação pode ser ultrapassada rapidamente para que possa contribuir, no entanto, pela segurança nacional. Isto pelo papel desempenhado pela PJ.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.