Santo Antão : Obras da bacia hidrográfica inauguradas pelo Primeiro-ministro

22/07/2015 06:56 - Modificado em 22/07/2015 06:56
| Comentários fechados em Santo Antão : Obras da bacia hidrográfica inauguradas pelo Primeiro-ministro

Barragem-Canto-de-CagarraO Primeiro-ministro inaugurou, no início da tarde de ontem, as obras da bacia hidrográfica da Ribeira da Torre, na Ribeira Grande, Santo Antão. As obras deste empreendimento custaram cerca de 190 mil contos.

As obras da bacia hidrográfica da Ribeira da Torre em Santo Antão foram inauguradas pelo Primeiro-ministro José Maria Neves. Esta estrutura irá beneficiar cerca de 140 famílias da localidade.

José Maria Neves diz que esta estrutura é de suma importância para a localidade e, em geral, para Santo Antão. Neves afirma que o Governo quer é um desenvolvimento sustentável do país. “Nós não queremos fazer obras e coisas para dar emprego durante um mês ou dois e quando o trabalho e o emprego terminarem, não ter mais nada de sustentabilidade para o futuro”.

Neves avança que Cabo Verde precisa de estruturas deste tipo que possam garantir a sustentabilidade e não trabalhar apenas para construir postos de trabalhos temporários. “Aquilo não é desenvolvimento sustentável, mas sim gestão da pobreza. Nós queremos fazer trabalhos para ficarem para amanhã, para o próximo ano, para os anos seguintes para que as pessoas possam crescer, desenvolver e afirmar-se. Isto sim, é que é desenvolvimento sustentável, porque permite a sustentabilidade das pessoas”, conclui.

A construção da bacia hidrográfica da Ribeira da Torre durou cerca de 25 meses e mobilizou 150 trabalhadores e custou 190 mil contos. Inclui 10 diques de captação, 16 diques de correcção torrencial e sete reservatórios, prevendo ainda a construção de 540 metros lineares de muro, bem como oito quilómetros de rede de adução. Esta estrutura vai agora poder diminuir a pressão das águas que antes iam para o mar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.