Primeiro-ministro: o governo vai recrutar novos agentes se houver demissão em bloco

22/07/2015 06:42 - Modificado em 22/07/2015 06:42

JMNevesO primeiro-ministro veio a terreiro tomar as dores do ministro da justiça no conflito  com  os funcionários da Policia Judiciária . JMN retoma o discurso de José Carlos  Correia   ao reforçar que o governo  não cede a chantagem . Para mostrar que está a falar a sério  anunciou “Se houver uma demissão em bloco de agentes da PJ o Estado providenciará para manter a segurança do país e recrutar novos agentes para a Polícia Judiciária. Nós não podemos entrar num caminho de chantagem às instituições do Estado, de ataque sistemático ao Estado”.

JMN disse  a RCV que o governo  está a dar o seu máximo para garantir a satisfação de algumas reivindicações da PJ no quadro do Orçamento do Estado. Mas retomou  o discurso do ministro  ao afirmar que” o  Governo não pode ir para além dos recursos que tem disponíveis e que são aprovados no Orçamento do Estado e promulgados pelo Presidente da República.” E nesse quadro considera que o pedido de aumentos na ordem dos 100% é insuportável  e aconselha moderação  e equilíbrio “ não podemos entrar numa perspectiva de chantagem às instituições da República e criar um ambiente que não favorece ao diálogo”, acrescentou. Para o PM  “há muita superficialidade, muito jogo político partidário na avaliação e na análise desta matéria. E temos de ter coragem suficiente para influenciarmos positivamente”.

Na sequência de duas greves consumadas, os funcionários da investigação criminal da PJ cabo-verdiana, apoiados pelo seu sindicato representativo, ameaçam agora demitir-se em bloco se até ao final do mês em curso o Governo não satisfazer determinadas reivindicações relacionadas sobretudo com o aumento salarial  que seria de 49 para 85 mil escudos.

  1. A reveindicação da Polícia Judiciária é um exagero, querem aumentos dos 100% que é inadmissível, sendo assim outros quadros especiais vão exigir também.

  2. Francisco andrade

    É triste que um 1º ministro venha tomar tal decisão. Foi eleito para resolver os problemas do “povo” no sentido de melhorar e não para dificultar. o que me entristece mais é que para o funcionário público JMN diz “E nesse quadro considera que o pedido de aumentos na ordem dos 100% é insuportável e aconselha moderação e equilíbrio “
    Agora pergunto: e quanto ao ETCP ( Estatuto de Cargos Políticos), em que o aumento ultrapassa os 100% se levarmos em conta as regalias…. e aos respectivos salários para ” jobs for boys and girls”. Fica provado que oJMN está preocupado em dar aumento para os camaradas e esquece, ou finge que se esquece das outras classes como médicos, prof, PnN, PJ, cozinheiras,etc.
    Parabéns a PJ que honra o trabalho, pois hoje apreendeu 3000 munições na Praia e quer apenas lutar pelos direitos ,pois são chefes de família e cidadãos como qualquer outros.

  3. Nita Soares

    Este homem pensa ser o OMNIPOTENTE quando todos o catalogam de INCOMPETENTE

  4. Lorali

    SO GRANDEZA E TEIMOSIA NA CASTEL D´AREIA
    A agenda de transformacao deste homen e sua carruagem paicevista tem a ver com a realisacao do “sonho de Cabral, em unir Guine e CV“. Isto este pm ja demonstrou na sua viagem a Guine antes de terminar o mandato, onde prometeu cooperacao de um barco para im/exportacao de mercadorias da Guine/CV, isto enquanto nem resolveu o problema de escoamento maritimo de produtos agricolas interilhas em Cabo Verde. Deixa-me nem comentar a falta de respeito pela ma gestao do turismo maritimo e do isolamento maritimo das ilhas. Governantes de CV, tenho uma mensagem para voces: primeiro arruma-se a casa e depois ajuda-se o proximo.

  5. roxana aguilera

    Pq a Lei do Salario Minimo seu gov nao cumpre ? Ten cocinheras das escolas a recivir 8 000 esc del estado ,q vergonha !!! En quanto seu AMIGO Inocencio e a familia dele TODOS a recivir salarios INMORAIS sem respaldo no desmpenho professional e o pior sem TITULO de ESPECIALISTA!!!! Quanta impunidade ten essa familia muito perto de bo aogora o genro trelado foi chamado x o PAICV para lider na dsiputa da CMSV ,um gajo caido da Cunha !! ninhum ten merito ,so sao produtos do padrinhaje ,sao tan MEDIOCES q sosinhos nao consiguen nada !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.