José Manuel Vaz: “O ministro é arrogante, prepotente e não deve estar à frente do MJ“

21/07/2015 08:11 - Modificado em 21/07/2015 08:11

jose manuel vazO presidente da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL) voltou a acusar o ministro da justiça de ser “ criminoso e de facilitar o terrorismo e narcotráfico no arquipélago” e pediu a sua demissão. O sindicalista afirmou que a situação no MJ é “muito grave e preocupante” e pede a intervenção do Governo, começando pela “demissão imediata” do ministro. “Esse senhor é arrogante, prepotente e não deve estar à frente do MJ”, reforçou o sindicalista.

Em conferência de imprensa, José Manuel Vaz sustentou as acusações com a situação laboral no país e com a “violação dos direitos” dos funcionários afetos ao Ministério da Justiça, (Agentes Prisionais, Polícia Judiciária, Oficiais de Justiça e profissionais dos Registos, Notariado e Identificação Civil e Criminal), tutelado por José Carlos Correia.

Já na semana passada, José Manuel Vaz acusara José Carlos Correia de ser apoiante do narcotráfico e do terrorismo em Cabo Verde por causa do seu comportamento e atitude perante as reivindicações das classes afetas ao seu Ministério, tendo a PJ realizado duas greves este ano e o efetivo ameaça demitir-se em bloco se não forem satisfeitas as suas reclamações.

José Carlos Correia apresentou na semana passada uma queixa-crime na Procuradoria da República da Comarca da Praia contra José Manuel Vaz e a CCSL, alegando que foi ofendido na sua honra pessoal e na função que exerce no executivo cabo-verdiano.

  1. Francisco andrade

    fiquei impressionado como artigo do site ocean express que tem uma reportagem com o trafico de drogas em Santa maria,ilha do Sal.
    favor ler a reportagem em : http://www.oceanpress.info/cms/Pt/ilhas/reportagem/item/27584-sal-sistema-incapaz-de-controlar-o-trafico-de-drogas-em-santa-maria

    grato

  2. roxana aguilera

    onde estaba o MJ quando o ECP +Publicos ?? Quem diz q o Gov paga o q pode ??
    Como se chama a pessao q passa acima e nao cumpre sentença ditada x o TRIBUNAL ? Com q intençao nao quer cumprir a sentença? Quem ten esta atitude e’ um fora da lei e fora da lei sao os DELINQUENTES ou nao ? Neste pais ninhum ministro a sido acusado de Prevaricaçao ,nem trafico de influenza !!!! Pq a justiça NAO FUNCIONA ,so para o ladrao de galinha Forza Vaz .estoi contigo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.