Acidente de viação no Brasil: amigos pedem apoio para trazer o corpo

20/07/2015 01:55 - Modificado em 20/07/2015 01:55
| Comentários fechados em Acidente de viação no Brasil: amigos pedem apoio para trazer o corpo

Paulo RomaoEstudantes cabo-verdianos no Brasil pedem apoio para trazerem corpo do colega santantonense morto por atropelamento em Fortaleza, Brasil.

A comunidade estudantil cabo-verdiana no Brasil solidariza-se com o colega, Paulo Santos mais conhecido por “Fani”, morto num acidente de viação na avenida Santos Dumont, Brasil.

Sem alternativas para trazerem o corpo do estudante para ser enterrado na ilha que o viu nascer, os estudantes unem-se no sentido de fazerem com que Paulo Jorge dos Santos, estudante, venha a ser enterrado na sua terra natal.

O estudante foi atropelado no passado dia 15, quarta-feira, em Fortaleza, Brasil quando seguia na sua moto. O embate terá sido provocado por uma viatura que seguia em alta velocidade provocando o acidente e levando a morte do jovem estudante natural do Porto Novo, Santo Antão, por traumatismo encefálico.

Com espírito solidário, amigos e conhecidos do estudante reuniram-se para doação de sangue na esperança de salvarem o jovem, mas este não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer nesta sexta-feira, 17, no Hospital IJF.

O autor do crime ainda não foi identificado. O corpo do jovem estudante permanece em câmara fria no Brasil a aguardar apoios para a transladação do corpo. Para o transporte do corpo é necessário o montante de  20 mil reais.

A comunidade estudantil no Brasil também lamenta o abandono por parte das autoridades e pedem apoios com maior urgência e maior atenção para com os estudantes fora do país.

Os familiares da vítima aguardam ansiosos pela achegada do corpo de Fani. Os amigos e familiares do estudante lamentam a forma trágica como Paulo perdeu a vida e pedem que esforços sejam feitos para capturar o autor do crime e que justiça seja feita.

A comissão pede a solidariedade dos cabo-verdianos em apoiar através da conta 23.557-1, Banco do Brasil, Agência: 1121-5.

Para mais informações, contactar: Jezabel Gertrudes- 85 9 9730-3638,

Carlos Santos- 85 9 9934-5413

Carmem Delgado- 85 9 9771-4043,

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.