A final não realizou devido ao montante pedido pela AMP

20/07/2015 01:53 - Modificado em 20/07/2015 01:53
| Comentários fechados em A final não realizou devido ao montante pedido pela AMP

tmcNum comunicado na rede social Facebook, a organização do evento dá conta do adiamento da 5ª edição do concurso de vozes “Todo o Mundo Canta” que estava previsto para domingo, dia 19 Julho na Tenda da Laginha  foi adiado para o dia 26 de Julho em local a definir.

De acordo com a organização, não haverá a Finalíssima “devido ao valor exorbitante que, na tarde de sexta-feita, a AMP, Agência Marítima Portuária, exigiu junto da organização para que pudesse validar a colocação da Tenda na praia da Laginha”.

Ainda segundo o comunicado, a CMSV e a Polícia Nacional já tinham dado o aval, bem como a AMP um despacho, “só que o promotor ao dirigir-se para pagar o valor normal do expediente que nunca superou os 20 mil escudos, foi informado que houve mudanças nas fórmulas de cálculo da cedência do espaço na Laginha e foi então que o quiseram obrigar a pagar de forma imediata o valor de 88.140 escudos, caso contrário proibiriam a colocação da Tenda na praia da Laginha. Isto ocorreu na sexta-feira por volta das 16 horas, quando já estava tudo pronto para a realização do evento e só faltava pagar a taxa normal”.

A organização entendeu não se deixar levar por estas  “tentativas de políticas extorsivas que nos últimos tempos imperam em Cabo Verde, e que consistiu em exigir o pagamento de valores exorbitantes e a organização não vai dar à AMP essa oportunidade de facturar um valor a seu gosto e onde demonstra um posicionamento de poder sobre qualquer cidadão e sobre qualquer actividade. “

A organização manifesta a sua  insatisfação com a atitude da AMP e mostra-se duvidosa quanto à legitimidade do valor exigido pela AMP e, sem saber os meandros de como chegaram a essa facturação, decidiu adiar o evento e retirar imediatamente a Tenda e “deixámos aqui clarificado que nunca iremos coadunar com esse tipo de expediente e pedimos sinceras desculpas a todas as pessoas que já tenham ou pretendiam adquirir o bilhete para a Gala Final”.

O público vai ser agradado com um espectáculo de qualidade que está a ser preparado pelas 12 Finalistas que prosseguem os ensaios no espaço da discoteca Caravela”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.