Janira garante Universidade e aeroporto para Santo Antão

20/07/2015 01:39 - Modificado em 20/07/2015 01:39

Janira PAICVJanira Hopffer Almada  prometeu, sábado, aos jovens de Santo Antão  que vai concentrar toda a sua atenção no emprego, caso vença as eleições de 2016. E lembrou  que ,pese a oposição proclame  o contrário,  “não há emprego sem estradas, sem portos, sem formação, sem energia ou sem transformação”. E acredita que essa transformação pode garantir as condições de mercado para gerar empregos. Para além de garantir a atenção total a questão do emprego  a Presidente do PAICV   prometeu   firmou um compromisso “Queria firmar aqui o compromisso de construir o aeroporto de Santo Antão e de trazer a universidade para a ilha, pois  são investimentos que garantem mais desenvolvimento para Santo Antão, depois todos os investimentos que este governo já fez na ilha”.

A líder dos “tambarinas” aproveitou o momento para, além de tecer críticas aos adversários, rebater afirmações de um dirigente do MpD que comparou o crescimento económico de Cabo Verde com outros países africanos, dizendo que “a crise internacional atingiu Cabo Verde porque o país não tem recursos naturais”, contrariamente ao que acontece com esses países.

Para Janira Hopffer Almada, Cabo Verde tem sido um caso de sucesso e de referência reconhecido em todo o mundo porque “apesar de todas as dificuldades nós conseguimos inaugurar estradas, abrir barragens, equipar furos, construir aeroportos internacionais, transformar a agricultura, investir na capacitação” como forma de criar mais inclusão, mais igualdade e mais futuro.

  1. j

    Com uma divida para além dos 100%, será muito dificil diminuir o desemprego. Isto é em vez de barragens, estradas, a aposta seria à nivel económico ou seja financiamento muito forte no sector privado, tendo em conta que é o sector que tem mais possibilidades de criar emprego

  2. nhelasdipraia

    Há quanto empo está el no governo ? Só agora é que vem prometer u iversidsde e eroporto? Que mais vai ela prometer para ficar no balaio furado das promessas ? Coisas do paicv ! Estamos cheios de mentiras ! Vai vender canja e pastel lá para a freguesia dos teus.

  3. Jorge Almeida

    Universidade em Santo Antão? Porque não construir alojamentos e refeitórios nomeadamente em São Vicente e em Santiago para acolher os estudantes oriundos das ilhas onde não existem universidades? O que Santo Antão necessita na minha modesta opinião é a dissiminação pela ilha de sistemas de rega incluindo a construção de pequenas barragens e de depósitos de água, medidas de apoio aos agricultores, investimento intensivo no turismo sustentável, parcerias entre o Estado e empresários caboverdianos para a construção de pequenas unidades industriais vocacionadas para a transformação de produtos produzidos localmente, apoio aos produtores para escoamento dos seus produtos tanto para o mercado nacional como internacional (mercado da saudade) e construção de estradas secundárias seguras e de qualidade.

  4. Francisco andrade

    O país tem aeroportos…não tem trafego suficiente ( Aeroflot, SAA..fecharam as portas faz tempos)
    o país tem portos ( não tem navios com rotas internacionais… saudades dos navios “Santo Antão”, ” Ilha de Komo”, “djenny” ” Mindelo” ” Independência” ” Vilma” ” Elsy”…
    A sra Janira falade investir na capacitação …. ( pediu aos jovens para vender pastel e canja) e há tempos foi acusada de nepotismo…. certo?
    Se tomar uma chitada nas eleições de 2016.. lembre-se desses pontos que referi… pois a mentalidade do povo mudou. melhores cumprimentos

  5. pulitica

    jal pega justin ne kis 2 pont frok de kel ilha. ago soncent bo tenk prometel é capital snon la bo catem nada.

  6. Julio Goto

    …o cluster das Promessas e Mentiras ja esta no terreno,
    financiado pelo FUNDO cluster de CANJA e PASTEL

  7. Figueiral

    Garçon! Sai mais uma Universidade é bem frequinha

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.