Suely Ferreira: Orgulhosa da herança do dom de fazer bolos da avó Linda

17/07/2015 09:18 - Modificado em 17/07/2015 09:18

Suely Ferreira cultiva a arte de fazer bolos e hoje considera que é uma paixão confeccioná-los e enfeitá-los. O fascínio por essa arte está no sangue, ou seja, Suely herdou da avó Teolinda o dom da cozinha e o gosto pelas massas.

Desde criança apanhava os restos das massas, as coberturas, para brincar mas, aos dezassete anos, já assumia o “quartinho do bolo”, assim é chamado o lugar onde a avó faz as doçarias que foi construído pelo avô para que Teolinda pudesse dar a mão às massas e fazer os bolos.

Suely afirma que está orgulhosa da herança e acrescenta que “hoje somos parceiras”. Uma parceria que nasce do desemprego, ou seja, a confeiteira ficou desempregada e viu neste facto uma oportunidade de desenvolver as suas habilidades na confecção dos bolos, assim como a possibilidade de trabalhar naquilo que gosta: fazer e enfeitar bolos, diz Suely. Esta ainda tem um sonho que brota do orgulho que tem na sua avó Linda que consiste na abertura de uma confeitaria cujo nome será Lind`s Cake.

  1. Djê Guebara

    Parabèns criola d’nha terra sigue a tradição familiar è uma herança em vida da tua avô. E que seguira por gerações vindouras. Boa sorte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.