Cochicha: 100 anos,11 filhos, 71 netos, 148 bisnetos e 19 trinetos

16/07/2015 08:06 - Modificado em 16/07/2015 16:14

Maria Conceição Lima, conhecida por Cochicha é uma mulher que completou no dia 15 de Julho, cem anos e conseguiu manter um casamento durante setenta e cinco anos. Os filhos, netos e bisnetos estão orgulhosos por comemorarem este dia e agradecem a Deus o facto da mãe chegar a essa idade que poucos conseguem.

Cochicha é natural da ilha de Santo Antão , na localidade de Alto Mira, mas há 12 anos que vive em São Vicente, onde celebra os cem anos. “É uma idade a que alguns querem chegar e é um prazer comemorar esta data com a nossa mãe”, diz um dos filhos. Estes relembram que Cochicha é uma mãe que deu à luz onze filhos e “criou-nos com todo o amor e carinho, mas também quando era preciso, levávamos os nossos puxões de orelhas, por isso, é um orgulho estar com ela nesta data”.

Os filhos recordam que é uma mulher que manteve um casamento durante setenta e cinco anos, facto que consideram um privilégio nos dias de hoje. O marido faleceu há  5 anos, e também chegou à casa dos cem. Assim, os filhos contam que a vida da mãe tem sido abençoada e hoje 71 netos, 148 bisnetos e 19 trinetos.

 

  1. CAlves

    Favor rectificar o nome da sra!… O nome ė Maria Conceição Lima mais conhecida por Cochicha e não Txibina. A data de aniversário é 15 de julho de1915 e não 14 de Julho. Tem 11 filhos, 71 netos, 148 bisnetos e 19 trinetos. Obrigada.

  2. João Lima

    Espero que este dia se repita por muitos mais anos e que a heránça genética venha a ser uma realidade para os filhos . Estou a fazer uma investigação científica sobre a vida de 100 centenários em Cabo verde e gostaria de conhecer a senhora Txibinha . Não tenho contacto . Cordialmente

    João Lima

  3. Djê Guebara

    Felicidades Dona Cochicha: Cem anos de vida,
    Um sèculo de felicidade
    36.500 dias desde que nasceste
    e hoje ao lado dos seres queridos
    tu aniversàrio numero cem.
    Tantas dias ja passadas em tu vida
    cuantas experiências guardadas è muito
    que a Deus tens que agradecer.
    Tantas dias, tantas noites, tantas alegrias,
    tantas tristezas, e hoje te felicitamos e damos
    graças a Deus por esso dia. Feliz aniversàrio,
    ” Dona Cochicha”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.