Fogo: os três irmãos morreram devido a uma infecção respiratória grave

16/07/2015 07:48 - Modificado em 16/07/2015 07:48
| Comentários fechados em Fogo: os três irmãos morreram devido a uma infecção respiratória grave

medicoLuís Sanches, director do Hospital Regional do Fogo, revela o resultado da autópsia realizada às três crianças que faleceram num espaço de nove dias na ilha do Fogo,  conclui que a causa da morte é  uma infecção grave conhecida  como sepse. Informa que se trata  de uma doença   tendo como base a parte respiratória e não uma doença infecto-contagiosa.

As pessoas pensaram que a causa da morte dos três irmãos seria uma doença infecto-contagiosa”, contudo, Luís Sanches tranquiliza a população ao revelar a causa da morte dos três irmãos foi uma infecção grave  conforme revelou analise laboratorial. A RCV, o responsável do Hospital do Fogo disse que  “as crianças tinham problemas sociofamiliares graves, onde os determinantes na saúde tiveram um papel muito importante no desfecho letal dos irmãos”.

Luís Sanches nega a possibilidade de negligência médica e justifica que “muitas vezes nestes casos, tenta-se culpabilizar outras pessoas e também as instituições, porém, no caso dos três irmãos no Fogo, trata-se de uma infecção muito grave que vitimou as crianças”. O Director do Hospital Regional acrescenta que foi prudente na revelação dos resultados  da autópsia, visto que a família já está traumatizada e não pretendia expô-la publicamente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.