Tsipras enfrenta revolta e greve geral

15/07/2015 08:22 - Modificado em 15/07/2015 08:22

AlexisTsipras12A Grécia vive, esta quarta-feira, uma greve geral de funcionários públicos contra o acordo com os credores internacionais, assinado pelo primeiro-ministro, Alexis Tsipras, que prevê cortes nas pensões, o aumento da idade da reforma e a subida da maioria dos impostos.

A greve-geral chega um dia depois do primeiro-ministro helénico declarar, numa entrevista à televisão estatal, que não acredita no acordo assinado e prometer que não se vai demitir, «A pior coisa que um comandante pode fazer quando está a dirigir um navio numa tempestade, por mais difícil que isso seja, é abandonar o leme», explicou o chefe do governo.

 

abola.pt

  1. Oi grilid

    Advinha-se tb “tempestades” do género nos próximos tempos em C. Verde, por causa da dívida externa que este Govº adquiriu para investir quase q exclusivamente em Santiago (cerca de 115% do PIB). Tal dívida excedeu o limite do razoável e, para o bem-estar das próximas gerações de c.verdianos, urge travar os poderes dos próximos Governos na Constituição de molde a evitar-se o sofrimento desmesurado q vamos ter q passar nos próximos tempos. Haja coragem meu POVO! 🙂 e haja auditoria (com todo o rigor científico) à Contabilidade Pública.

  2. j

    A Bomba quando rebenta, os mais pobres é que vão sofrer.

  3. P/Oi grilid

    Estás enganado oi grilid.Foi ter visão endividar-se para investir no desenvolvimento deste país.Já bastava da mao estendida.Temos de ser nós a sacrificarmos pelo nosso bem estar.Aliás já ninguém quer dar eo povo cabo-verdiano saberá honrar os seus comprimissos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.