Moradores de Rua São João e Rua Matijim reclamam de prédio abandonado

13/07/2015 07:11 - Modificado em 13/07/2015 09:13
| Comentários fechados em Moradores de Rua São João e Rua Matijim reclamam de prédio abandonado

rua matijimPrédios abandonados no centro da cidade do Mindelo continuam sendo uma preocupação par os moradores. Na rua Matijim e Rua São João, a estrutura de cobertura do prédio onde funcionou uma das mais antigas lojas da firma Bento Lima está caíndo aos pedaços deixando os moradores preocupados. O espaço é tido como refugio de crianças de rua e utilizado para consumo de drogas.

Os moradores das ruas Matijim e São João, no centro da cidade do Mindelo, reclamam de um prédio abandonado, onde já funcionou uma das lojas Bento Lima, mas que agora serve de ambiente perfeito para a proliferação de mosquito, refugio e dormitório para as crianças de ruas e jovens que recorrem ao espaço para consumo de droga.

A rua conhecida por  Matijim em Mindelo, uma das ruas mais antigas e popularmente mais conhecida na ilha de São Vicente. Hoje o prédio encontra-se degradado caindo aos pedaços. De acordo com as afirmações dos moradores, para além dos constrangimentos, o local serve de foco de mosquitos.

O problema no local é antigo. Os moradores dizem ter recorrido á Câmara Municipal de São Vicente para ajudar na resolução do problema mas, até agora nada foi feito á respeito do assunto.

O problema e tem causado transtornos aos moradores. Um dos moradores afirma que dentro do prédio existe muito lixo e a preocupação, agora é com a saúde pública, uma vez que aproxima a época das chuvas “É uma vergonha, esta situação, trata-se de um prédio que se situa no centro da cidade do Mindelo, um espaço que fez histórias na ilha de São Vicente. A situação é de conhecimento de todas as autoridades, mas nunca levantaram uma palha”.

Além de atrair pombos e insectos, o edifício está completamente degrado, com as estruturas de madeiras apodrecidas, uma situação que tem preocupado os moradores que falam num possível desabamento. “Se chover forte é capaz de cair. Apesar de não ter visto ratos por aqui, mas com certeza deve ter rato, barata, e ouros insectos porque é abandonado”, afirmou Maria uma das moradoras.

Os moradores dizem ter recorrido á vários meios na tentativa de por cobro a situação mas que ainda não conseguiram a resolução dai que apelam mais uma vez a atenção das autoridades competentes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.