PJ investiga roubo de 270 mil euros na Caixa Económica no Mindelo

13/07/2015 08:20 - Modificado em 13/07/2015 08:20

Foto_caixa_economica_na_cidade[1]A Polícia Judiciária do Mindelo foi chamada para investigar o desaparecimento de cerca de 270 mil euros, aproximadamente 30 mil contos, na agência da Caixa Económica de Cabo Verde, da Av. 5 de  Julho, na cidade do Mindelo.

O responsável pela CECV no Mindelo contactado por este online para confirmar estes números e outros aspectos do processo, recusou- se a comentar com o tradicional e esclarecedor “não confirmo, nem desminto” e encaminhou-nos para a Administração da CECV na Praia  que, como  em casos anteriores, não presta declarações, por enquanto. Mesmo sem a confirmação, este online sabe que “a verba desviada em euros pode atingir os 30 mil contos” e que rombo foi descoberto por uma auditoria há mais de quinze dias, mas até a quinta-feira a Administração da CECV não tinha chamado a Polícia  Judiciária. Este facto pode dificultar as investigações porque indícios e pistas podem ter desaparecido.

O NN sabe que o dinheiro em euros terá desaparecido do cofre da agência da Av. 5 de Julho, visto que foram recolhidas as impressões digitais de todas  as pessoas  que tinham acesso ao cofre. Local onde são depositados todos os valores em dinheiro de todas as agências da CECV do Mindelo, assim como do Novo Banco.

A nossa investigação não nos permitiu, ainda, saber como se processou o desvio: de uma vez ou de várias vezes. Uma ex.bancário contactado pelo NN acha improvável que o dinheiro tenha sido sacado de uma única vez. Acredita que foi feito de várias vezes e através de pequenas quantias. O problema, neste caso, é que mais de uma pessoa tinha acesso ao cofre. E se o desvio foi feito, como parece ser, em dinheiro vivo, podemos estar perante o crime perfeito.

  1. CidadaoCV

    Pois é … Se é possível funcionários da CECV tirarem dinheiro de um cofre, sem serem notados, então, “estamos feitos ao bife”. Isto é uma falha gravíssima de segurança. Para já o Gerente desta unidade da CECV, devia ser imediatamente demitido por incompetência …

  2. Sofia

    Agora ta na moda…. PJ, bsot tmá cuidode pa ess pessoa ca fuji moda tem acontecido… Roubam e vão passear no estrangeiro desfrutando do valor roubado… Ess pessoa já fcá escantchim cantamá se el puder da milha…. Mute gente armóde em rico ness terra… tude hora ta viajá, ta comprácórre novo, ta ranjá amantes etc etc… quem diz home diz amdjer! Caramba…

  3. Convem lembrar, desde logo, que nao existe crime perfeito, nem nunca existiu! Agora nao restam duvidas de que a corrupcao e tal no Arquipelago que LADROES PIUBLICOS, continuam SENDO impunes! Se no cofre CECV – Mindelo, nao existe nenhum furo para entrada de ratazanas d’esgoto para danificar as “notinhas s’asas de voo”. entao e bom que se diga : – Cerco desde logo as ratazanas & ratazanos de 10 dedos que movimentam as chaves e os cofres da CECV – MonteCara Soncente! E se isto e assim, entao nao percam tempo para travar a fuga, porque caso contrario, voltamos a moda “GREGA”. NENHUM TOSTAO NOS “TMT” – MACHINE!!!

  4. Pedro Ramos

    Incrível. Como podemos confiar num banco assim? Ha que fazer todas as investigações possíveis. Ver videos, entrevistar guardas, enfim todo o mundo.

  5. Funcionário CECV

    A auditoria deverá dar uma saltadinha na CECV na Ribeira Grande e investigar desvios de dinheiro feito por funcionários dessa agencia nos depositos feitos por outros bancos para serem depositados no BCV. Auditoria urgente nessa agencia da CECV DA RG.

  6. VITIMA DE ROUBO C.EN

    BEM FEITO QUEM ROUBO FEZ BEM PORQUE A CAIXA ENCO TAMBEM É LADRÃO
    PORQUE FIZ UM EMPRESTO PRA PAGAR EM 43 PRESTAÇÕE ELES MULTIPLIÇARÃO
    MAIS 5 PRESTAÇÕE SEM QUASQUER JUSTIFICA ÇÃO.

  7. ALCINDO AMADO

    Prova inequívoca de INCOMPETENTES à frente de importantes Instituições Nacionais. PCA, Administradores Executivo, etc, etc, uma cambada de idiotas. Se eu for lá pedir empestado 500 contos , tenho de levar comigo 50 avalistas, seguro de vida e bilhete de óbito. Só palhaçada. No entanto, lá dentro, rouba-se sem qualquer dificuldade e em qualquer momento. Só desconfiam dos clientes. Não sabem gerir os riscos bancários, pelo que desconfiam de todos os clientes. Os empréstimos mal parados representam quase nada em relação aos desvios e roubos feitos pelos próprios empregados bancários, tradicionalmente chamado de “inside job”. De qualquer forma os Bancos em Cabo Verde não servem a ninguém. Esse espertinho fez bom trabalho, e que continue a acontecer nos outros Bancos até desaparecerem do mercado. Não deixam falta a ninguém.

  8. roxana aguilera

    q horror!!!!!!!!!!! Como posso confiar ,?E ainda DEMORAROM em chamar a PJ ,p q?

  9. Inveja mata

    Ah Sofia, um cosa e cert, bo ca é um de kes amante mas sim um de kes rejeitada, só pode …. deduzi isso porque bo sabe da conta de vida dos outros, e ses viagens, de ses amantes, de ses corre ….. e bo???? o cbo tem feit ahhaha

  10. mas um ke ja da bem

    kel dnher ta la eje ke tite otchal bsot espia dret

  11. Banqueira do povo

    O Safe Deposit Box (cofre) é o único local seguro dentro de um banco. Normalmente abre por chaves e/ou código secreto, sendo que em alguns casos é-lhe adicionado a abertura retardada para aumentar ainda mais a sua segurança. Normalmente o cofre de uma agência é da responsabilidade do gerente e do seu tesoureiro, pelo que caso este não for arrombado, são estes dois funcionários que devem responder perante qualquer situação. A movimentação de valores no cofre requer no mínimo duas pessoas, pelo que este é o crime mais fácil de se solucionar.

  12. Sofia

    Ah criatura…. quem pode ter inveja de um situaçao des?, um ca ta acreditá que tem alguem q ta compactuá ma ess tipe de cosa… nos tude sabê qonde cosas dess ta acontecê, ê pa GRANDEZA e pa dá chou… INVEJA!!!!!!! francamente… carapuça sirvib dritim, pessoa…. se calhar bo ê um daques amante q tita desfrutá des milhionzim, rsrssrsrrs… tmá cuidode pa es ca pega bocê!

  13. Cimbrom

    ê la di dento qui situação tita contici… Nhôs tomá cuidado, Sra.Agueda, Sra. Ana, Sra. Lígia, Sra. Guigui, Sra. Vera, Sra. Lara… etc etc etc…. Kordá ta rabentá na más fraku… Bettys, Popós, Almeidas e tudu kês antipátikus qui ta trabadja lá… nhos toma kuidado na kusé qui nhos ta fazi pamodi si non ê nhos qui ta pága…!!! Stá pa nhôs! PJ, nhos djobê direito!!!!
    Midjor dividi ess valor pa tudu nhos… más facil e mas racional… afinal quem qui panha?
    Sampadjudu cu badius…. anôs ê kul!!!!!!!!!!!!!

  14. Carla Ferreira

    Um autêntico filme de Woody Allen!…..

  15. trantode

    Quando o ladrao for encontrado sera promovido de certeza

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.