Ministro da Justiça: “A greve não tem sentido”

10/07/2015 08:36 - Modificado em 10/07/2015 08:36

jose carlos correiaO Ministro da Justiça, José Carlos Correia , assegura que a greve dos funcionários dos Serviços de Registos, Notariado, Identificação Civil e Criminal de Cabo Verde não faz sentido, uma vez que as reivindicações já foram discutidas e as negociações já iniciaram, mas os mesmos fizeram um pré-anúncio de greve com as mesmas reclamações.

O Ministro diz à TCV que “desde Outubro que estamos a negociar com os funcionários a elaboração de um novo estatuto, uma das reivindicações que fizeram”. Porém, não faz sentido insistir nas mesmas reclamações que estão em debate. Ainda José Carlos Correia afirma que “uma das reivindicações é de que os oficiais ajudantes que não têm licenciatura, devem vincular-se ao Estado em regime de carreira. Mas o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) aprovado em 2013, diz que as pessoas não licenciadas e que exercem funções permanentes devem vincular-se ao Estado em regime de contrato, ainda que seja por tempo indeterminado”.

José Carlos Correia acrescenta que é uma pessoa justa e que se deve saber o que é justo ou não. Ainda o Ministro afirma que devemos distinguir no que se deve ceder ou não e assegura que há “um finca-pé dos funcionários dos Serviços de Registos, Notariado, Identificação Civil e Criminal”, ou seja, não há cedência por parte dos mesmos, visto que “estamos num Estado de direito, onde existe uma lei e é preciso cumpri-la”. Desta forma, o Ministro da Justiça garante que “o Ministério já descongelou a admissão de mais pessoas, num momento em que se está em processo de recrutamento”.

  1. amps

    ministro da justiça está a dicriminar os trabalhadores do registo civil,porque não são licenciado.

  2. TRABAHLADOR

    NÓS CHEGAMOS HOJE ATÉ AQUI NO COLU DOS NÃO LICENCIADOS NÃO NOS DISCRIMINALISA-NOS
    S.R MINISTRO DA JUSTIÇA.
    SERA QUE OS NÃO LICENCIADOS DEVEM SER EXPLORADO?OU VENDER O MÃO DE OBRA A CUSTU ZERRO?

  3. labs

    Para este Ministro a conversa é sempre a mesma -“Não tem sentido”-.

    Será que faz sentido o seu trabalho?…Ou o que aí anda a fazer?…
    -é tudo sem sentido- ou não?

  4. VITIMA DE EXPLORAÇÃO

    A LEI NÃO DIZ QUE OS NÃO LICENCIADOS DEVEN RECEBER 15 MIL ESC.
    PORIÇO QUE TODA AS EMPRESA CABO-VERDIANA COM BOA FATURAÇÃO
    ESTÁ A EXPLORAR MÃO DE OBRA A CUSTO ZERRO. S.R MINISTRO DA JUSTIÇA,
    TENHA RISPEITO COM A LINGUA E GURDA A DISCRIMINAÇÃO.

  5. Ministro de merd@

    Sr. ministro da (in)justiça, o senhor é um … que conseguiu chegar a ministro pq é camarada. Todos os serviços que dependem do senhor estão em pé de guerra por causa da sua arrogância e criancice. Os Guardas Prisionais, a PJ, os Serviços de Registos, Notariado, Identificação Civil e Criminal, os Oficiais de diligencias dos tribunais, estão todos em pé de guerra consigo e o senhor tem a maior cara de pau para dizer que as greves e reclamações não fazem sentido. Num país de verdade o senhor já havia se demitido há muito tempo. O senhor conseguiu enganar até a Deus quanto mais o simples mortal. O senhor fede por onde passa. O senhor é um pseudo-humano que deveria estar no chiqueiro junto dos seus companheiros. O senhor é um ….sem vergonha. ESTAMOS FARTOS DE SI E DA SUA ARROGÂNCIA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.