Finalíssima: Derby quer evitar o tri do Mindelense

10/07/2015 08:00 - Modificado em 10/07/2015 08:28
| Comentários fechados em Finalíssima: Derby quer evitar o tri do Mindelense

finalEste fim-de-semana, o estádio Adérito Sena recebe a finalíssima, o segundo jogo da final do campeonato nacional de futebol.

Ainda está tudo em aberto para o jogo da conquista do titulo, se bem que a vantagem penda mais para o lado do Derby que precisa apenas de um empate a zero para se sagrar campeão nacional de futebol, ao passo que o Mindelense, se quiser vencer, terá de marcar cedo e impedir que o Derby faça qualquer tento.

Fazendo uma radiografia da prestação desses dois representantes de São Vicente que se encontram neste momento na final da competição, nenhuma destas duas equipas perdeu um jogo na fase de grupo. E como se tivessem combinado, ambas perderam o primeiro jogo das meias-finais. O Derby foi derrotado pelo Boavista da Praia por 2-1 e o Mindelense sofreu também a sua primeira derrota em Santo Antão, frente ao Paulense por 1-0.

E para se redimirem, ambas deram a volta ao resultado, oferecendo à cidade do Mindelo uma final inédita entre duas equipas de São Vicente. O FC Derby derrotou o Boavista da Praia por 5-4 no desempate de grandes penalidades. Depois do prolongamento, o Derby vencia o jogo, por 2-1, o mesmo resultado com que foi derrotado na cidade da Praia. E o Mindelense, actual campeão em título, bicampeão nacional, também não quis fazer feio frente ao seu público e mostrando a razão de ser bi e confirmando mais uma vez o seu favoritismo, conseguiu confirmar em casa, a presença na final do nacional de futebol depois de vencer a equipa do Paulense, de Santo Antão, por 2-0.

As duas equipas querem conquistar o troféu em casa e como já foi referido anteriormente, a vantagem está do lado dos “Dragões” e cabe aos “Leões da rua da praia”, vencerem o jogo e fazerem história, conseguindo o tricampeonato.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.