Ulisses Correia e Silva pede demissão de João Pereira e Silva

10/07/2015 08:10 - Modificado em 10/07/2015 08:18

Ulisses-Correia-da-Silva-2Ulisses Correia e Silva, presidente do MpD, defende que as empresas como a TACV devem ter bons gestores e fica a promessa do candidato a primeiro-ministro de Cabo Verde que, caso seja eleito, a gestão dos serviços públicos será feita por quadros com competências de gestão.

Ulisses Correia e Silva desaprova a atitude do Presidente do Conselho Administrativo da TACV e declara na sua página do Faceboock que “em cinco anos de mandato, podemos formar e especializar 25 a 50 gestores altamente qualificados para gerirem as empresas públicas nacionais. Quadros que terão a sua formação nas melhores universidades do mundo e especializações em gestão nas melhores empresas do mundo”. Mas o vice-presidente do MpD vai mais longe e solicita a demissão do PCA da companhia nacional, João Pereira e Silva.

Olavo Correia e Silva está descontente com as declarações do PCA da TACV sobre a possibilidade de encerramento da companhia de bandeira nacional e disse que “as afirmações prejudicam a TACV. Elas não deveriam sair da boca do Presidente do seu Conselho de Administração, mesmo que aquele tivesse razão”, de acordo com o Expresso das Ilhas. Para além das críticas à atitude do PCA da TACV, o vice-presidente do MpD diz que o mesmo deve sair da empresa visto que não estão reunidas as condições no conselho de administração. Ainda acrescenta que a situação da TACV resolver-se-á com o Governo, o único accionista.

  1. JOAO

    «Ulisses Correia e Silva, presidente do MpD, defende que as empresas como a TACV devem ter bons gestores e fica a promessa do candidato a primeiro-ministro de Cabo Verde que, caso seja eleito, a gestão dos serviços públicos será feita por quadros com competências de gestão.» PALAVRAS MUITO BONITAS DE CORREIA E SILVA. EM CABO VERDE, QUALQUER UM PODE SER GESTOR – BASTA SER MILITANTE DO PARTIDO NO PODER; BASTA ANDAR PORTA EM PORTA A PEDIR VOTOS; BATA SUBIR NO PALCO E DAR VIVA AO PARTIDO QUE APOIA. A mim, nenhum candidato / partido me engana.

  2. Norberto Pires Ferre

    Só falta WCS oferecer aos cabo-verdianos uma coisa que os homens não gostam de dar como prémio. Quando os especialistas do WCS regressarem da formação estaremos mortos e enterrados a 7 palmas da terra. Os políticos são todos mentirosos.

  3. antónio dos santos

    Porquê a comunicação social não suscita uma reação da Janira sobre esta questão. Trata-se dum Director de Campanha da Janira e tio pelo lado do Marido. Em democracia há coisas que não podem ficar sem esclarecimento.

  4. Leadership&Managmt

    Sky is the limit!!!
    O problema dos TACV é, desculpa a franqueza, igual aos cabo-verdianos, no Plano Exterior. Não elegem a competitividade exterior como o mercado de um Pais insular e sem recursos próprios e falta de ousadia e atrofia mental, que não pode fazer escola, com esta mentalidade limitadora.
    Só a falta de reformas estruturais na Educação e apostar na Politica Externa como forma de alavancar a Economia e que leva o PCA a tabelar a TACV por baixo. O Capital Humano cabo-verdiano não tem expressão em Organizações Internacionais, porque não foi traçado uma política de longo Prazo neste domínio. É só ver a propaganda que se assiste com o fanatismo de oficialização do crioulo, como forma de atrasar um povo na sua integração num mundo global.
    No mundo atual, um excelente profissional, deve ter competências técnicas, experimentação operacional, não confundir com antiguidade na função e falar, pelo menos 3 línguas universais (com prioridade do inglês) e progredir constantemente. É preciso, acelerar o desenvolvimento de Cabo Verde, apostando em reformas estruturais para elevar o Pais, como a nossa Singapura de África. Porque não? Quem os elevou, a Singapura, com grandes reformas foi consultorias alemãs e multinacionais, como GNL, pagas no Orçamento do Estado.
    Singapura Airlines é a melhor companhia consolidada do Mundo, agora com concorrência de Emirates, TACV é uma companhia lucrativa, com boa reputação técnica e operacional, lembro que pertence ao grupo de 4 Companhias Africanas que pode ou podia sobrevoar o espaço aéreo norte-americano. Falta só uma estratégia comercial audaz e diria autista, the Sky is the limit!!!
    Lidar com a falta de visão e medo do PCA da TACV me irrita como líder e gestor, que apesar de sinais de inversão da cultura operacional e comercial, falta ousadia, muita OUSADIA, para “atacar” o mercado mundial. TACV já devia, estar com linhas cujo, epicentro é Lisboa, Londres, Paris, Tokyo, Shangai, Singapura, Joanesburgo, Abuja, New York, São Paulo e Rio de Janeiro. Ou seja, um projeto de 10 anos de linhas áreas integradas e com economia de escala mundial. Contratar o Eng.º Fernando Pinto é uma alternativa credível; que irá abandonar a TAP com a privatização é uma decisão que o Governo deveria tomar, já, já, já….eu pago imposto! E ver a despesa pública acima de 120% do PIB por, maioria das razões na gestão danosa nas empresas públicas (TACV e ELECTRA) é frustrante. É passar um atestado de incompetência à todos nós, cabo-verdianos e cabo-verdianas
    É preciso mudar e pensar alto. Já somos pequenos, em termos de geografia e população, mas no mundo dos negócios, Sky is the limit! Favor mudar o CA e o Governo de Cabo Verde. Povo Soberano que ganhou liberdade económica em 1990.

  5. António Freire

    WC considera que os cabo-verdianos são idiotas: se ele for 1º Ministro, ele privatiza tudo:TACV, Cabnave, portos, aeroportos, estradas, ElECTRA (pela 2ª vez), hospitais, esolas, UNICV.. delegacias de saúde, postos de saúde. todos os barquinhos que ainda existem, Complexo de pescas, as câmaras municipais, os tribunais, a RTC, e quando ele e os seus amigos acabarem de passar tudo para os seus nomes, ele deixa de pagar os funcionários públicos, isso vira-se numa Grécia e os bancos ficam a dosear o dinheiro dos clientes e o WC chama JMN para socorrer-lhe!!! Deus nos livra desses ratos!!!!

  6. O outro

    Bons gestores, como o que o sr. Presidente da câmara UCS colocou na frente da primeira empresa de estacionamentos a existir em cabo verde.
    Excelente é magnífico trabalho desempenhado pelo Sr. Eng. Mario Fernandes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.