Portugal vai ajudar a criar o futuro Museu do Tarrafal

9/07/2015 09:15 - Modificado em 9/07/2015 09:15
| Comentários fechados em Portugal vai ajudar a criar o futuro Museu do Tarrafal
heliacorreia13Os Governos de Portugal e de Cabo Verde vão criar uma equipa para a musealização do Campo de Concentração de Tarrafal, na ilha de Santiago.

O memorando de entendimento para a implementação desse projeto foi assinado esta quarta-feira, na cidade da Praia, entre o ministro cabo-verdiano da Cultura, Mário Lúcio Sousa, e o secretário de Estado da Cultura de Portugal, Jorge Barreto Xavier, que se encontra de visita ao arquipélago.

Em declarações à imprensa no final do encontro entre os dois governantes, Mário Lúcio Sousa explicou que o memorando vai representar a «vontade política de reinventar e diversificar» a forma de cooperação existente entres os dois países.

Por sua vez, o secretário de Estado da Cultura de Portugal considerou que pelo simbolismo que o Campo de Concentração de Tarrafal tem, neste ano de 40.º aniversário da independência de Cabo Verde, a assinatura do memorando representa um sinal de como os dois países podem celebrar juntos o «sentido da liberdade e da cidadania».

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.