Plano estratégico de intervenção é próximo passo contra o alcoolismo

9/07/2015 08:37 - Modificado em 9/07/2015 08:37

alcoolElísio Silva, Coordenador da Região Sanitária de Santo Antão, organiza a 2ª Edição do Fórum Regional na localidade da Ribeira Grande devido à constatação do quanto o alcoolismo afecta a população da Ilha das Montanhas e tem como objectivo arrecadar subsídios para a elaboração de um plano estratégico de intervenção de acordo com a RCV.

A análise sobre o alcoolismo em Santo Antão tem sido feita por figuras locais, entre as quais o Coordenador da Região Sanitária da Ilha que realiza o segundo fórum que visa à “criação de um plano estratégico de intervenção”, afirma Elísio Silva. O mesmo também revela que está satisfeito com o resultado do 1º fórum, entre os quais a implementação de uma nova lei e a melhoria das condições higiénicas no fabrico da aguardente e do grogue de Santo Antão. Assim, o coordenador considera que foi dado o primeiro passo para a resolução do problema do alcoolismo.

O 2º fórum tem objectivos mais amplos a serem alcançados, nomeadamente, a elaboração de medidas de intervenção contra o uso abusivo do alcoolismo em Santo Antão, assim como o diagnóstico, a legislação sobre a produção e venda das bebidas alcoólicas e prevenção, o tratamento e a reinserção.

A Ministra da Saúde, Cristina Fontes, estará presente assim como outras figuras ligadas à área da saúde e os autarcas das respectivas Câmaras da ilha de Santo Antão.

  1. Sofia

    hahaahahahahahahahahha…………………Elísio… ba detá bô esperá…. kkkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.