Agro-negócio e cluster do mar para alavancarem a economia no norte do país

8/07/2015 08:33 - Modificado em 8/07/2015 08:33

felisberto vieiraO Grupo Parlamentar do PAICV iniciou as suas jornadas descentralizadas nas ilhas de Santo Antão e São Vicente. De sete à dez de Julho os deputados estarão em São Vicente e Santo Antão com os objectivos de  auscultar as populações, suas preocupações e anseios, e recolher subsídios para o debate do Estado da Nação a ter lugar, no mês de Julho. O sector das pescas na ilha de são Vicente e a agricultura e o agro-negócio na ilha de santo Antão serão as áreas de maior atenção.

Em declarações a RCV o líder parlamentar do PAICV disse que “a pesca é um sector estratégico em franco crescimento em expansão”. E que os investimentos do governo na modernização e nas infra-estruturas, nos portos e aeroportos, e estruturas de frio, “numa grande parceria com o sector privado, que está a ganhar espaço e modernização.

O cluster do mar, segundo o governo, tem o seu epicentro em São Vicente, “como uma ilha com vocação para este tipo de indústria”. E a bancada do PAICV tem uma perspectiva optimista para o este sector para a ilha de são Vicente.

A visita para a ilha de santo Antão, que levará mais tempo de visita, será marcada por visitas aos presidentes de câmara, e forças vivas da ilha, e obras do governo. Sendo que o agro-negócio será ponto central da visita a esta ilha.

“Tem sido feito um forte investimento nas bacias ideográfica em Santo Antão, e na construção das barragens.E neste momento o sector agrícola está a modernizar e a empregar varias pessoas e há um novo tecido empresarial no mundo rural”, como enaltece Felisberto Vieira. Segundo este deputado agora é esperar que a chuva venha para ajudar as famílias da ilha.

  1. José Rodriguues

    Se a iniciativa tivesse lugar no início desta legislatura, até acreditava. É claro que só querem os votos dos eleitores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.