320 quilos de Espadarte distribuídos aos carenciados

8/07/2015 07:51 - Modificado em 8/07/2015 07:51

espadarteUma equipa  francesa de  de pesca desportiva  apanharam um  Espadarte  de 320 quilos entre  Santo Antão e São Nicolau. O peixe teve  que ser retirado  do mar junto do antigo cais da Alfândega com o recurso a uma grua e perante uma multidão de curiosos.  

Estes pescadores não comercializam o peixe  que apanham ,por isso os 320 quilos de Espadarte  foram distribuído aos mais carenciados  da ilha de São Vicente. Na manhã de hoje o peixe foi cortado e colocado em bolsas de cinco e dez quilos  e foi distribuído em São Vicente.

O Espadarte é muito usado na culinária existindo vários tipos de receitas.  Um espadarte  com esse peso em Portugal  custa cerca de 3 mil euros , um valor relativamente baixo, dada a qualidade do peixe.

 

 

 

 

 

  1. Paulo jorge Leonor

    gostei desta boa ação mesmo muito destes pescadores porque aqui em são vicente raramente fazem uma boa ação destas e fico muito grato e contente mesmo e eu
    eu deixo os meu parabens para os pescadore que teve esta escelente ideia e que os carenciados aproveitei ao maximo porque um peixe daquela dimenção não e facil de apanhar

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.