Um sonho que se tornou realidade

7/07/2015 08:31 - Modificado em 7/07/2015 08:31
| Comentários fechados em Um sonho que se tornou realidade

ribeira das patasA luta da população da Ribeira das Patas para a sua elevação a Vila é antiga e já conheceu várias fases. Mas a luta chegou ao fim como o anúncio dado pelo Governo da elevação à categoria de Vila. O presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado dessa zona (ADIRP), Arlindo Delgado, disse à Inforpress que “é um sonho tornado realidade.

Há muitos anos que esperávamos que Ribeira das Patas ascendesse à categoria de Vila”. Mas o mesmo afirma que a população espera muito mais do que a simples passagem administrativa. Espera a melhoria das condições de vida traduzidas, por exemplo, na transformação do posto sanitário local à categoria de centro de saúde, com médico residente, o alargamento da rede de água e a construção de um campo de futebol relvado, a reabertura do posto local dos Correios de Cabo Verde, encerrado em 2013.

Arlindo Delgado espera que “o estatuto de Vila traga novo impulso ao processo de desenvolvimento da Ribeira das Patas”, com investimentos na saúde, na agricultura, no abastecimento de água e no desporto.
Ribeira das Patas é a segunda maior concentração populacional do concelho do Porto Novo (a seguir à cidade), com cerca de três mil habitantes.

Além da Ribeira das Patas, o Conselho de Ministros atribuiu, a 02 de Julho, o estatuto de Vila também a mais 17 localidades em todo Cabo Verde, no quadro das comemorações do 40º aniversário da independência de Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.