Ministro das Finanças grego demite-se

6/07/2015 09:01 - Modificado em 7/07/2015 08:47

greciaO ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, anunciou a sua saída do governo do país, horas depois da vitória do “não” no referendo sobre as propostas da troika.

Varoufakis fez o anúncio na rede social Twitter, e explicou os motivos da demissão no seu blogue: “Pouco depois do anúncio dos resultados do referendo, fizeram-me saber de uma certa preferência de alguns participantes do Eurogrupo, e vários ‘parceiros’, pela minha… ‘ausência’ das suas reuniões; uma ideia que o primeiro-ministro [Alexis Tsipras] julgou ser potencialmente benéfica para poder chegar a um acordo.

Por esta razão, vou sair hoje do Ministério das Finanças.”

publico.pt

  1. Ana Maria Gomes

    Varoufakis é um pirômano. Acendeu o fogo para se protagonizar e agora desaparece.
    Seja como for, a Grécia, um perfeito caos, vai causar danos irreparàveis à Europa com danos colaterais de alto perigo.

  2. Irondina Carcalho

    … e com a Europa, nôs à tabela, Sra. Ana Gomes. Destabilizando os paises que nos ajudam, destabilizam a estrutura geral e proporcionam querelas entre os visinhos. Os que viajam sem estrtura, de forma anàrquica, selvagem pretestando perseguições politicas, desorganizam estruturas e contribuem para criar o medo e, com o medo, o racismo e com este o caos. Um exemplo? O que se passa na nossa terra multiplicado por centenas de vezes, que bem serve de aviso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.