Mindelense treme e Derby ganha vantagem

6/07/2015 08:38 - Modificado em 6/07/2015 08:38
| Comentários fechados em Mindelense treme e Derby ganha vantagem

Mindelense vs FC DerbyCom o empate 1-1, este sábado frente ao Mindelense, bicampeão Nacional, o FC Derby parte em vantagem na 1ª mão da final do campeonato Nacional, jogo disputado no Adérito Sena.

Tendo jogado em casa, o Mindelense parte assim para a 2ª mão das meias-finais em desvantagem, já que o Derby marcou fora e, deste modo, basta apenas aos azuis e brancos um empate a zero para se sagrarem campeões nacionais.

As duas equipas nunca se tinham encontrado numa final da prova e em relação à presença na final, nos últimos dez anos, o Mindelense ganha vantagem. Em dez anos, marcou presença em três finais (2011, 2013 e 2014) vencendo-as todas. O Derby, numa década, esteve por duas vezes na final (2005 e 2008) vencendo e perdendo.

Um jogo bastante equilibrado, numa primeira parte com o Mindelense a entrar melhor no jogo mas, aos poucos o Derby começou a equilibrar a partida. Com um jogo bastante fechado por parte da equipa do Derby e com o Mindelense a jogar sem arriscar, o público a abarrotar as bancadas do estádio Adérito Sena permanecia quieto à espera de alguma mudança no jogo. Algo que veio a acontecer apenas na segunda parte, depois dos golos.

Os golos da partida surgiram na segunda parte. Aos 58 minutos, Quat marcou pelo Derby e aos 64 minutos Latch empatou com um pontapé de bicicleta, levando o Adérito Sena ao rubro. Já nos últimos instantes da partida, o Mindelense desperdiçou duas grandes oportunidades que poderiam ser cruciais para a equipa da “rua da praia” dar a reviravolta no marcador, primeiro pelos pés de Charlie e, depois, pelo médio Calú.

O Mindelense iniciou a partida com: Nhô; Vinha, Idelvis, Toy Adão, Guga (C); Calú, Gaoussou, Xibaka (Dukinha); Tatá (Adir), Latch e Tuíta (Charly).

O FC Derby com: Willy; Yuran, Djams, Yuyu (C), Skiba; Lizender, Barão, Duke; Quat (Netcha), Ravy (Pibib) e Bená.

Com este resultado, fica tudo em aberto para o jogo da finalíssima que será disputado no próximo fim-de-semana, no mesmo Estádio Adérito Sena, com o Derby na frente e precisando apenas de um empate sem golos para fazer a festa de campeão de Cabo Verde pela quarta vez na sua história.

Já o Mindelense terá de vencer no próximo fim-de-semana ou empatar com mais de um golo para conquistar o tricampeonato e o 17º na sua história.

São duas equipas de São Vicente na final que, de uma forma ou de outra, irão manter o título nacional na ilha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.