JMN: “muito do que foi cumprido tem o selo da excelente relação entre Cabo Verde e Portugal”

6/07/2015 08:16 - Modificado em 6/07/2015 08:16
| Comentários fechados em JMN: “muito do que foi cumprido tem o selo da excelente relação entre Cabo Verde e Portugal”
CABO VERDE PASSOS COELHO

CABO VERDE PASSOS COELHO

O primeiro-ministro José Maria Neves não tem dúvidas que Cabo Verde cumpriu com o seu percurso e hoje é um país de sucesso, “numa experiência positiva em África”. E aponta o caminho a seguir: “a ambição é continuar neste caminho”.

O chefe do Governo que falava durante uma conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo português, Pedro Passos Coelho, não deixou de salientar o papel de Portugal no sucesso de Cabo Verde. O PM disse que “Cabo Verde fez uma trajectória de sucesso e tornou-se numa experiência e referência para o continente africano e isso foi possível e sustentado com a grande solidariedade e contributo de Portugal”. Para JMN, “muito do que foi cumprido até à data tem o selo da excelente relação entre Cabo Verde e Portugal”. Recordou que “Portugal assinou o primeiro acordo de cooperação com Cabo Verde em 1975 e tem sido o principal parceiro para a transformação e o desenvolvimento do arquipélago, já que nos tem ajudado em sectores essenciais como a saúde, educação, segurança social”.

O chefe do executivo, também fez questão de destacar a presença de Pedro Passos Coelho nas actividades comemorativas do 40 aniversário da independência do país e frisou que este gesto demonstra que a cooperação existente entre os dois Governos e países “é excelente”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.