Ex-futebolista “Cau” Fortes lança biografia em Mindelo

3/07/2015 08:23 - Modificado em 3/07/2015 08:26

cauApós ter lançado, em 2011 ,em Portugal, o livro “Da fralda aos grandes palcos”, o ex-futebolista, Carlos Fortes ,“Cau”, faz o seu lançamento esta sexta feira, 03, no Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente. É  uma obra onde retrata as suas memórias no mundo do futebol.

De origem cabo-verdiana e ex-internacional pela selecção portuguesa, “Cau” Fortes aborda no livro as suas vivências como profissional de futebol desde Mindelo até Portugal, ao título no Mundial de Sub-20 e ao final da sua carreira.  Faz um apanhado de todas as equipas  em que jogou. É uma história bonita que vai, no  seu entender “orgulhar qualquer Cabo-verdiano”  que gosta de futebol . E também por  que vai chamar a atenção dos jovens jogadores sobre a questão da emigração no futebol”, explica.

“Antes de ter rumado á Portugal joguei em vários clubes de São Vicente, um dos quais o  Cantareira Futebol Club, “zona de fralda” vindo depois  a participar no campeonato regional, a jogar pela Académica e pelo Derby, onde foi o melhor marcador do nacional de futebol”.

Depois deste trajecto no futebol mindelense foi parar ao Futebol Clube do Porto(FCP), Portugal, em 1988, tendo representado também o Rio Ave, Tirsense, Leça, Salgueiro, Campomaiorense e Felgueiras. Foi campeão mundial de sub-20, de Portugal em 1991.

Questionado sobre o titulo da obra, “Cau”, responde que é porque em São Vicente em vez de dizer que “vamos jogar no campo, diziamos vamos jogar no campo de fralda, que eram os campos das ruas de São Vicente”.

Para “Cau” o lançamento do livro no Mindelo será algo histórico, porque como “filho de Mindelo” ter esta oportunidade de de lançar a sua autobiográfia é um grande orgulho, explica o ex-futebolista.

O lançamento do livro acontece hoje às 18 horas, no Centro Cultural do Mindelo, Avenida Marginal  e será apresentado por Manuel de Cruz Gonçalves “Lalela”, antigo treinador de futebol. O evento é organizado pelo Cantareira Futebol Club, e está enquadrado nas comemorações do vigésimo oitavo aniversário do clube.

  1. Djê Guebara

    Recordando Os grandes “LALELA” não foi sòmente treinador do Derby pois tambèm o melhor central nos seus tempos do futbol, eu me recordo nos tempos que dava os relatos la na Silvestre Rocha cuando jogava Mindelense e Derby se ouvia Silvestra Rocha cuando Mindelense atacava Derby se ouvia , Telera em grande area disparaaa e corta de cabeça “Lalela”. Não esqueçam de Lalela, pois eu sempre fui Mindelensa mas admirava muito a “Lalela” grande jugador de todos os tempos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.