Entre a “Revolução Verde” e a falta de pasto

1/07/2015 08:11 - Modificado em 1/07/2015 08:11

 

PAICVAs obras recentes do Governo e as inaugurações feitas neste mês de Junho estiveram em discussão, hoje de manhã,na Assembleia Nacional antes da ordem do dia.

Carlos Ramos, deputado do PAICV por São Nicolau, chama de “Revolução Verde” as recentes inaugurações ligadas à conservação da água ao lado da energia 24 horas por dia e do novo liceu do Tarrafal de São Nicolau .

 Carlos Ramos diz que as obras inauguradas recentemente são “feitos de quem tem visão, conhece e reconhece verdadeiramente a importância da mobilização da água, da agricultura, do mundo rural e valoriza as suas populações”.

Em consequência desta “revolução”, o deputado avança ainda alguns ganhos como “o aumento de produção agrícola, a descida dos preços dos produtos dos mercados, a melhoria da dieta alimentar das famílias”, realçando ainda “outro colorido nas nossas mesas, aumento dos rendimentos das famílias rurais, não ruptura de stock, mesmo em ano de seca, abastecimento de produtos nacionais de boa qualidade, início do processo de transformação de produtos internos endógenos em vários pontos do país”.

Os deputados do MPD, Nelson Brito, Filipe Furtado e Jorge Nogueira contrariaram esta tese de Carlos Ramos sobre a “Revolução Verde” e pedem explicações ao deputado sobre estas afirmações e questionam “se é uma ‘Revolução Verde’ como é que se explica a morte de animais nas ilhas por falta de pasto?”.

E se há tanta verdura assim em São Nicolau ou no país, continuam, “porque se ouvem criadores a queixarem-se da morte dos seus animais devido à falta de pasto?”.

Ainda sobre a questão da “Revolução Verde” os deputados alegam falta de sensibilidade para a questão que o país está hoje a sofrer. “Estamos a falar de um mau ano agrícola versus revolução verde” e acusam o deputado de excesso no seu discurso.

  1. jovemSN

    Ze Maria pensa mo gente sao nicolau tem odjo tapod. durante mtos anos nada pa sao nicolau. agora na fim se mandato e mandato PAICV el ta bem moda pai ta engana fidje kum drops,.. paicv foraaaaaaaaaaaaa. ja basta.

  2. Saninclau

    deputado Carlos Ramos, nunca spia pa interesse Sao Nicolau, pa se povo. el tem sempre que defende PAICV mesmo sabendo qui se ilha ta sei prejudicod. kel cadera devia staba ta ser ocupod pa alguem ki ta po interesse sao nicolau acima de tudo independente de cor politica…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.