Mindelense – Derby: o Título de nacional de futebol fica em casa

1/07/2015 07:06 - Modificado em 1/07/2015 08:08

aderito senaO Clube Sportivo Mindelense conquistou a sua terceira presença consecutiva na final do campeonato de Cabo Verde no futebol, ao derrotar o Paulense por 2-0 em jogo da 2ª mão das meias-finais. O Mindelense, bicampeão de Cabo Verde em título, está assim, pelo terceiro ano consecutivo, na final e vai agora defrontar o Futebol Club Derby com a 1ª mão, prevista já para este fim-de-semana no Estádio Adérito Sena.

Feito um rescaldo do que foi até agora a época 2014/2015, o Mindelense e o Derby foram, desde o início, as duas equipas mais concretizadoras, tendo dominado tanto o grupo A, como o grupo B.

O Mindelense iniciou a defesa do título com uma vitória de 3-0 frente ao Ultramarina de São Nicolau, não tendo perdido nenhum jogo na fase de grupo, sendo apenas derrotado na 1ª mão das meias-finais, em Santo Antão frente ao Paulense por 1-0.

O Derby também fez o mesmo percurso que o Mindelense. As duas equipas detinham a liderança dos grupos. À semelhança daquilo que aconteceu ao Mindelense, o Derby sofreu a primeira derrota no campeonato, na cidade da Praia, frente ao Boavista da Praia por 3-1.

Como se fosse combinação, as duas equipas de São Vicente resolveram fazer a festa do apuramento à final na cidade do Mindelo, com reviravolta em ambos os jogos, oferecendo deste modo, uma final inédita aos mindelenses.

De relembrar ainda que durante o campeonato regional, o Mindelense não sofreu nenhuma derrota, tendo-se sagrado campeão invicto de São Vicente. No embate das duas equipas de São Vicente na época passada, o Mindelense sempre levou a melhor, tendo derrotado o Derby por 2-1 na 2ª jornada e 1-0 na 9ª jornada.

Destaque ainda para o guarda-redes Vozinha que defende a baliza do Mindelense. Deixa assim os campeões nacionais a uma semana da final do campeonato de Cabo Verde para assinar com o FC Zimbru, da primeira divisão da Moldávia.

Os jogos da final, a disputar em duas mãos, realizam-se nos dois próximos sábados (4 de Julho e 11 de Julho) no Adérito de Sena.

O Mindelense procura o tri, para juntar aos 16 títulos já conquistados, enquanto que o Derby tenta chegar ao quarto.

Os mindelenses esperam por uma final emocionante no Adérito Sena.

  1. As duas equipas merecem estar no final, porque foram as melhores equipas durante os jogos do campeonato, ganharão todos os jogos e foram imbatíveis.

  2. Sun tzu

    Derby perdeu 2-1 na Praia com Boa Vista, correção ….

  3. SETROF

    uma pequena correção… o derby perdeu por 2 -1, na cidade da praia com o boavista e não 3-1 como referido na peça. em s.vicente acabou por vencer o boavista por 2-1 empatando a eliminatoria que veio a ser decidido nos penaltis onde o derby acabou por vencer os axadrazados da capital por 5-4, garantindo assim a presença na final com o mindelense.

  4. Alcindo Mamado

    O Derby perdeu por 3 a 1 então quem vai à final é o Boa Vista da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.