Sara Lopes : “Não haverá intervenção do Governo nos preços praticados pelos TACV”

1/07/2015 07:55 - Modificado em 1/07/2015 07:55
| Comentários fechados em Sara Lopes : “Não haverá intervenção do Governo nos preços praticados pelos TACV”

Sara LopesA Ministra das Infra-estruturas e da Economia Marítima, Sara Lopes, assegura que não haverá intervenção do Governo em relação aos preços praticados nas passagens Praia/Providence, mas que o Governo, enquanto accionista, está a dialogar com a TACV. Porém há quem reclame que se está perante “um chove e não molha” mas, enquanto isso, os viajantes continuam a ser lesados devido às decisões unilaterais da companhia aérea cabo-verdiana.

A “TACV deveria ser vendida aos chineses” diz Nilton como indignação face à decisão da transportadora aérea de Cabo Verde, nomeadamente, do aumento dos preços para os Estados Unidos da América. Contudo, o Governo entra na berlinda das insatisfações de alguns que consideram “um blá blá blá essa história que o Governo não pode interferir. Estão a deitar areia para os olhos e, enquanto isso, os emigrantes é que sofrem”, diz Anildo que, por sua vez, acredita que se o Governo não pode intervir, então que o mesmo crie condições para a concorrência. Após várias solicitações para a intervenção do Governo sobre a TACV, a Ministra Sara Lopes, assegura que o Governo está a promover o diálogo com a companhia aérea cabo-verdiana na qualidade de accionista e afirma que o Governo de Cabo Verde não pode interferir nas decisões da TACV.

Petição online a solicitar a baixa dos preços, intervenção de alguns deputados na Assembleia Nacional que se queixaram sobre o aumento dos bilhetes Praia/Providence, ameaça de boicote dos voos da TACV, são algumas medidas tomadas no sentido de resolver a questão que traz muito transtorno, principalmente, aos emigrantes que reivindicam o direito de viajar para a Terra Natal, porém, há descrédito na sua resolução, refere Lúcio. Este ainda acrescenta que “estamos numa república das bananas, quase tudo é permitido e nem coima mete medo a quem tem o monopólio”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.