Moda em passarelas online by Mirte da Graça

6/07/2015 08:17 - Modificado em 6/07/2015 08:53

By Mirte da Graça é um projecto de uma jovem mindelense que está a fazer mestrado na área do Design em Covilhã, Portugal. Até na sua afirmação no mundo da moda, Mirte usa o Facebook como uma passarela online onde publica os seus trabalhos e tendências de moda com as quais se identifica.

Mirte conta ao NN que antes de descobrir a sua paixão pela moda, a sua primeira opção foi arquitetura, mas afirma que não correspondeu às suas expectativas. “Mudei para o curso de Design de Moda e, agora, estou a fazer o mestrado na mesma área”. A estilista cabo-verdiana assegura sem sombra de dúvidas que a moda é uma paixão e acrescenta que também é uma questão de talento.

Mirte até brinca que tem um “super poder” e explica que “é algo que faço bem e quase de forma instintiva. Principalmente consigo com que as pessoas gostem ainda que não faça o seu estilo e isso é o mais gratificante”. Porém, a Designer garante que ainda está no processo de afirmação como profissional, visto que ainda está a fazer um mestrado, mas “a nível profissional procuro sempre nunca deixar de criar. Sempre que posso, lanço uma colecção para enriquecer o meu portfólio”, diz Mirte. Para a divulgação, a estilista usa a internet, numa página do Facebook com o nome “ By Mirte da Graça” cujo objectivo é ter a sua marca com o seu nome e o seu design porque “as minhas colecções são a minha cara, o reflexo daquilo que sou. Apesar de desenhar para os outros, as minhas peças carregam muito da minha personalidade e o meu objectivo é que sejam reconhecidas num evento ou na rua consigam identificar como sendo algo criado por mim”, afirma Mirte.

A designer de moda diz que, por enquanto, trabalha com peças exclusivas, visto que ainda tem alguma dificuldade com a produção das peças, mas “quero aos poucos trabalhar numa produção em maior escala.” Até lá, Mirte garante que continuará a batalhar para alcançar os seus objectivos. No entanto, considera-se uma mulher realizada porque descobriu o seu talento e afirma que está no caminho certo. “Mas ainda não atingi os meus objectivos e estou a trabalhar actualmente em projectos que acredito que valem a pena, que vão ao encontro das minhas convicções enquanto designer e acredito que vão dar certo e ainda não tenho nenhum desfile agendado para Cabo Verde, mas estou a terminar a minha colecção do curso de final de semestre que gostaria muito poder mostrar ao público cabo-verdiano”.

Mirte da Graça

  1. Djê Guebara

    Força criola d’nha terra nem um passo àtras pa delante com teus sonhos, porque um ganhador è aquele que nunca da por vencido com seu sonho. Good luck.

  2. cleidyr

    No tem so model ness terra. Ote pais ta forma arquitetos e doutores, nos no ta construi passarela. #generacaoperdida

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.