Apple acusa Samsung de copiar iPhone

5/08/2012 12:31 - Modificado em 5/08/2012 12:31
| Comentários fechados em Apple acusa Samsung de copiar iPhone

A Apple acusou os responsáveis da Samsung de terem escolhido deliberadamente e ao mais alto nível copiar “todos os elementos” do iPhone no seu concorrente no mercado dos ‘smartphones’.

 

No segundo dia do julgamento, na terça-feira, Harold McElhinny, advogado da Apple, afirmou perante um tribunal federal de San Jose que o gigante sul-coreano começou a copiar o iPhone desde a sua apresentação pública, em Janeiro de 2007.

“No momento em que [o co-fundador da Apple, Steve] Jobs, apresentou o iPhone, ele preveniu os seus concorrentes que tinha adquirido patentes de mais de 200 invenções [contidas] no iPhone”, afirmou o advogado.

“A Samsung tinha escolha. A Samsung podia conceber os seus próprios modelos, podia bater a Apple equitativamente no mercado. Ou então, podia copiar a Apple… É mais fácil copiar do que inovar”, acrescentou.

Harold McElhinny disse ainda, no segundo dia de um julgamento que pode prolongar-se por três semanas, que, “ao mais alto nível da direcção, a Samsung decidiu copiar todos os elementos do iPhone”, o que “não foi um acaso: a cópia da Samsung foi intencional”.

 

 

 

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.