Festas de Santo António e São João: mindelenses dão nota 9,5 a actuação da PN

30/06/2015 07:56 - Modificado em 30/06/2015 07:56
| Comentários fechados em Festas de Santo António e São João: mindelenses dão nota 9,5 a actuação da PN

sao joaoOs entrevistados por este online dizem-se satisfeitos com o trabalho da Polícia Nacional durante as festas de Santo António e São João realizadas na ilha de São Vicente.

O trabalho realizado pela Polícia Nacional de São Vicente durante as festas de Santo António e de São João teve nota positiva por parte dos entrevistados. Muitas são as vozes de pessoas que conversaram com o  NN a expressar a  satisfação pela forma ordeira como decorreu a festa.

“A festa decorreu na normalidade graças ao civismo do público” mas consideram “muito positiva a forma como os agentes da Polícia Nacional trabalharam para garantir a segurança dos participantes”.

A única crítica apontada pelos entrevistados é a desorganização no campo de Vila Nova, pois consideram que “o número de agentes no terreno revelou-se insuficiente para o grande público” que se desloca de todos os cantos da ilha de São Vicente para ver e participar na tradicional “Nôt d’Lumenâra”.

A forte presença dos polícias fez com que o público se sentisse num ambiente com maior segurança. O público que esteve a comemorar as festas de Santo António e de São João em São Vicente considerou que esteve em segurança durante as festas realizadas nas zonas de Horta Seca e Ribeira de Julião.

Sebastião Gomes, residente na zona de Chã de Marinha acredita que os participantes souberam comportar-se o que contribuiu para que a festa decorresse em tranquilidade e em paz.

O mesmo afirma estar satisfeito com a operação dos agentes da polícia, pois participou em todas as festas e não se deparou com qualquer desordem, o que considera dever-se à forte presença dos polícias no exercício das suas funções.

Diva é proprietária de uma barraca e há cerca de uma década tem participado nas festas de São João e de Santo António. A festeira considera que “a venda correu muito bem, sem sobressaltos, melhor que o ano passado”.

Questionada sobre as melhorias, a mesma avança que nos anos anteriores “havia alguma desordem, o negócio nem sempre compensava o esforço, deparava-se com brigas frequentes, mas que no momento presente, tudo parece ter sido melhor, pois as autoridades têm vindo a melhorar na organização e a Polícia tem tido uma melhor actuação.

Cândida e Eunice partilham da mesma opinião e, apesar de terem presenciado a um desentendimento entre dois jovens, acreditam que “não é possível que os Polícias estejam presentes em todos os lugares mas consideram terem feito um bom trabalho”.
O NN sabe que desde o dia 12 de Junho, a Polícia Nacional tem vindo a desenvolver operações nas festas juninas de Santo António, São João e São Pedro que decorrem até ao dia 30 de Junho, envolvendo todo o seu efectivo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.