Obras de asfaltagem: CMSV diz que a durabilidade do asfalto consta do contrato

30/06/2015 07:49 - Modificado em 30/06/2015 07:49
| Comentários fechados em Obras de asfaltagem: CMSV diz que a durabilidade do asfalto consta do contrato

asfalto rua cocoA Câmara Municipal de São Vicente tem duas obras de asfaltagem  em curso na a ilha de São Vicente. A obra para a asfaltagem da Avenida de Fonte Francês – Ribeira de Craquinha cujos trabalhos de preparação já iniciaram e as obras vão começar em breve. E as obras de asfaltagem da Rua Senegal seguirão logo depois.

A questão que se tem levantado é a durabilidade do asfalto na ilha, assim como a garantia da mesma. Em conversa com o Vereador das Obras Municipais, Rodrigo Martins, o mesmo explica o processo normal das obras.

O asfalto nas ruas é para durar vários anos, mais do que dez. E, no caso de acontecer algo com o asfalto, diz que a empresa realiza trabalhos de melhoramento. A garantia de utilização e duração faz parte do contrato com os empreiteiros e diz que as empresas têm sido grandes parceiras da edilidade no contexto das obras e têm participado em várias actividades da edilidade e a relação tem sido boa.

Mas a questão da durabilidade do asfalto, como explica, deriva de factores externos. Fala do uso de camiões e de pedras nos troços que criam o desgaste. Revela que a edilidade tem trabalhado para a conservação das estradas com trabalhos de tapamento dos buracos. Colocar asfalto em cima do já existente é uma das causas da pouca durabilidade do trabalho.

No contexto do cuidado das estradas, chama o Governo à responsabilidade assim como o Instituto das Estradas. E na obra do acesso Norte diz que a Avenida Marginal, uma das mais necessitadas, ficou em pior estado com a entrada e saída constante de camiões, “sem o Governo a ajudar na sua recuperação”.

Com as obras de asfaltagem, avança que vai começar o processo de tapamento de buracos nos pontos mais críticos do centro da cidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.