A vítima estava a ser perseguida pelo suspeito

29/06/2015 08:22 - Modificado em 29/06/2015 08:22

mana cecilia“Mana Cecília” terá alertado os familiares de que estava a ser perseguida pelo suspeito Edmar Rocha, pois este tentou abrir várias vezes a porta da sua residência.

Os familiares de Mana Cecília, idosa de 92 anos, brutalmente assassinada[1] a 26 de Dezembro de 2014 em Alto São Nicolau, São Vicente, afirmaram no Tribunal que a vítima vivia com medo de alguém lhe abrir a porta e frequentemente manifestava essa preocupação.

Meses antes da ocorrência e após a idosa ter demonstrado várias vezes a preocupação, os familiares dizem ter feito esforços para manterem maior segurança colocando fechaduras novas, “fechos” reforçando a segurança de todas as portas e janelas da casa.

Lídia Brandão, sobrinha de Cecília Brito diz que ultimamente a vítima se queixava de Edmar, suspeito homicida. Na sequência do alerta, a sobrinha terá chamado a atenção dos pais do suposto homicida que mostraram preocupação acerca do assunto.

Porém, a vítima teria apresentado queixa na Esquadra contra o suspeito por ter tentado assaltar a sua residência diversas vezes.

Infelizmente, não foram feitas diligências e a idosa acabou por ser vítima de uma morte trágica. Após ter abusado sexualmente da idosa, o homicida terá  usado um ferro de engomar e uma bengala para a agredir provocando diversas contusões no corpo da mesma.

O  corpo da mulher foi encontrado por familiares quando vieram trazer a refeição. Bateram à porta mas como ninguém atendeu arrombaram uma janela. Quando não encontraram Mana Cecília começaram a procurá-la pela casa mas não a encontraram.

O corpo veio a ser encontrado sem vida dentro de uma mala.

O suspeito que se encontra em prisão preventiva desde Dezembro e que terá negado o envolvimento no crime, agora vai ter de explicar perante o Juiz os factos imputados.

  1. CidadaoCV

    “quando vieram trazer a refeição”. O jornalista estava na casa da vítima quando escreveu este texto? Mora na mesma casa? …. é preciso ter cuidado quando se escreve ou se fale! …

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.