Uma ralação nacional

26/06/2015 07:55 - Modificado em 26/06/2015 07:55

tacvA TACV é das empresas nacionais que nunca gozou de uma boa reputação. É criticada pelos atrasos e também pela falta de informação nas horas necessárias. Numa lista negra realizada pela ADECO em 2012 sobre o atendimento, a empresa liderou a lista.

 

Nos últimos dias, a empresa tem sido protagonista devido ao aumento dos preços das passagens internas e para os Estados Unidos da América. Estes dois factos vieram deixar de rastos a imagem da empresa que nunca foi famosa. Ao longo dos tempos, devido ao mau serviço prestado, a companhia tem sido alvo das mais diversas piadas. Nos anos 90 o jornal Noticias editado em São Vicente, escrevia que “a TACV é uma ralação nacional, pois nunca tantos foram ralados por um só”. Djibla, na sua montra, colocou uma foto onde, num dia de chuva, as águas entravam pelo edifício da companhia e colocou a legenda: “20 anos sempre a meter água”. E agora, por causa do preço das tarifas para os EUA, no Facebook circula um post onde o gato Tom liga para a TACV para saber o preço da passagem e dizem-lhe que é de 1834 dólares. O gato diz que deve haver um engano, pois ligou para a TACV a pedir uma passagem para Cabo Verde e não para a NASA a pedir uma passagem para a… Lua. Assim vai a imagem da nossa transportadora.

“TACV te prop sabe”, assim reage Dirce Dias, às recentes notícias da TACV. Diz que a empresa está a mostrar que manda em Cabo Verde fazendo o que bem quiser. Na mesma linha de pensamento, encontra-se Dé Santos que afirma que a companhia só faz isso porque “até agora está sem concorrência”.

E as pessoas manifestam um mal-estar com a atitude da empresa sem pensar muito nos cidadãos e nem respeitar as instituições. “O Governo tem de ver esta situação com a empresa porque não pode ficar assim”, diz Eric Silva que acrescenta que a TACV está a dizer que é ela quem manda.

A anunciada concorrência prevista para Setembro na ligação entre as ilhas é tida como salvação, mas também como possível razão para uma tentativa de encaixe financeiro. “Quando a (outra empresa) estiver em Cabo Verde a TACV vai ver!”, diz Dirce. Marcos Delgado acrescenta ainda que talvez por saber que vai perder clientes é que está a fazer o aumento.

Nas redes sociais a empresa tem sido fortemente criticada. Por exemplo, uma página chamada Anti TACV, é um manancial de críticas. A “TACV é a pior empresa de Cabo Verde, por isso, a Binter Canárias tem de vir afundá-los”, é um dos post. Noutro post bem comprido escrito na página lê-se que “no caso dos EUA a situação é vergonhosa e repleta de corrupção”.

 

  1. Manny pereira

    Aqui quem manda sou eu TACV!!!!!!!!! Aceita os meus abusos ou nao viages OK

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.