Deputado Cândido Rodrigues: “comunidade residente nos EUA vai boicotar os voos da TACV”

26/06/2015 07:32 - Modificado em 26/06/2015 07:32

TACVO deputado do MPD, Cândido Rodrigues, apela à intervenção do Governo perante os preços dos bilhetes praticados pela TACV na rota Estados Unidos de América/Cabo Verde visto que a comunidade está revoltada e pensa não viajar na companhia cabo-verdiana.

Cândido Rodrigues disse à RCV que o Governo tem de tomar medidas e mesmo que não possa interferir na gestão da TACV, “o Governo deve incentivar companhias americanas ou portuguesas a viajarem para Cabo Verde a partir dos EUA como forma de ajudar os emigrantes”. Estes sentem-se lesados e Cândido Rodrigues assegura que “existe uma autêntica revolta na comunidade que pondera boicotar os voos da TACV caso o Governo não tome medidas urgentes”.

Perante a insatisfação da comunidade residente nos EUA com a mudança dos voos para o aeroporto de Providence desde o dia 2 de Junho, foi posta a circular na internet uma petição online que solicita a baixa dos preços. Para além da indignação em relação ao valor do bilhete, a comunidade também reclama que os voos estão sempre cheios e que uma passagem de última hora ronda os 1820 dólares, valor avançado pela RCV. Também há um aumento dos preços das cargas ou peso extra. Estas limitações são reconhecidas pelo presidente do conselho de administração da TACV, João Pereira, que disse que “não há nenhum relatório que afirme que os voos não oferecem condições. Os voos andam a processar-se com normalidade” e acrescenta que as limitações no aeroporto de Providence nos Estados Unidos da América já eram conhecidas, nomeadamente limitações do comprimento da pista do aeroporto, logo há restrição na carga, porém, assegura que não é todos os dias que se realizarão voos com a carga preenchida.

  1. Lili Lobo

    Eu o
    Eu depois da ultima viagem feita com os T A C V não tenciono utilizar os seus serviços. Não respeitam os clientes e muito menos os compromissos que estes clientes possam ter no pais onde vivem. Apoio o boycott

  2. Julio Goto

    …para por o PONTO no I deviam fazer uma peticao online para acabar ou regular o MONOPOLIO da TACV e da TAP, mais precisamente a TACV .

  3. Julio Goto

    …nao so a politica das tarifias do Governo/TACV ,a poltica monetaria do Governo de Cabo Verde e uma perfeita LADRONICE.
    E essa LADRONICE incentiva a TAP a nos roubar tambem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.