Imigrantes indignados: “TACV aumentou de forma absurda o preço dos bilhetes no percurso Providence – Praia“

26/06/2015 07:30 - Modificado em 26/06/2015 07:30

TACV-PASSAGEIROSA companhia área TACV tem estado debaixo de críticas devido ao aumento das tarifas internas. Agora, os imigrantes nos Estados Unidos da América manifestam o próprio desagradado pelo aumento das passagens entre os dois países por parte da TACV e pela mudança dos voos para o aeroporto de Providence, em detrimento de Boston.

No Facebook surgiu a página “TACV ta dixi si no subi nos voz”, como forma de protesto. Na justificativa, lê-se que a “TACV aumentou e, de forma absurda, o preço dos bilhetes no percurso Providence – Praia. Com esta atitude, mostra uma grande insensibilidade para com os cabo-verdianos, sobretudo para com os que vivem nos Estados Unidos que escolhem a terra natal como destino para visitarem familiares, amigos, irem de férias ou investir”. Desta forma, partem para a luta.

Quem está na luta também é o deputado do MpD para as Américas e o resto do mundo, Cristiano Monteiro. Ele teve um encontro com a administração da TACV para expor o problema. Sobre a mudança de destino dos aviões da TACV diz que a comunidade cabo-verdiana ficou indignada porque o “grosso da comunidade vive no Massachusetts, cerca de 90 por cento”. Esta questão aliada à subida dos preços, que classifica como “exorbitante” deixou muita insatisfação no seio da comunidade.

E por isso, vai aproveitar o período antes da ordem do dia durante a sessão da Assembleia Nacional que inicia na próxima segunda-feira, para expor a situação. Isto com o intuito de esperar uma acção do Governo já que se trata de uma empresa pública. “Se o Governo quer que se atraia investimento externo tem de fazer com que o preço das passagens baixe”.

  1. Emigrante EUA

    Vamos boicotar os TACV. Vamos fazer as nossas viagens via Lisboa na TAP. Aliás a propria TAP deveria fazer um ou dois voos semanais de Boston para Praia.

  2. Jose Tavares

    Temos que apoiar a TAP a fazer voos semanais Praia -Boston -Praia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.