“Tchon Kriol” com Bob Lima

25/06/2015 08:13 - Modificado em 3/07/2015 00:11
| Comentários fechados em “Tchon Kriol” com Bob Lima

Bob Lima, fotógrafo mindelense, gosta de fotografia desde criança e relembra que o “bichinho pela fotografia” existe desde os tempos dos rolos fotográficos. Porém, tornou-se sério quando fez a sua primeira formação no Instituto Politécnico no Porto e direccionou a sua carreira profissional para a fotografia e conteúdos audiovisuais. Desta forma, Bob Lima lança-se no mundo empresarial e abre em 2013 o Tchon Kriol juntamente com o sócio Tambla Almeida.

Tchon Kriol é uma produtora que trabalha em temas sobre o universo cabo-verdiano, diz Bob Lima. O mesmo acrescenta que “Tchon Kriol é um contributo para alavancar ‘nôs terra, nós cultura’. Assim, a produtora pretende fazer com que as imagens sejam mais bem vistas e que os conteúdos sejam mais bem ouvidos”.

Bob Lima diz que o mercado poderia estar melhor, porém, o jovem formado em fotografia e audiovisual, hoje um empreendedor, assegura que continuará com o projecto Tchon Kriol que fideliza os clientes pela qualidade.

Enquanto fotógrafo, Bob Lima diz que “não sou fotógrafo de paisagens, mas gosto muito de detalhes, onde consigo procurar um equilíbrio entre a luz e o motivo. Equilíbrio é a palavra-chave”. Acrescenta ainda que o que mais gosta da fotografia é conseguir eternizar e partilhar um momento que aconteceu num determinado tempo e espaço no universo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.