Tarrafal: assessor de Imprensa acusa a Rádio Sodad FM de promiscuidade com o PAICV

25/06/2015 07:32 - Modificado em 25/06/2015 07:32
| Comentários fechados em Tarrafal: assessor de Imprensa acusa a Rádio Sodad FM de promiscuidade com o PAICV

transferir (5)O assessor de Imprensa do Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Alírio Cabral, acusou a rádio comunitária Sodad FM de prestar serviços apenas aos interesses do PAICV.

Na última sexta-feira, 12 de Junho, Alírio Cabral colocou um post no Facebook onde se insurge contra o facto da rádio comunitária Sodad FM não ter transmitido os trabalhos da Assembleia Municipal do Tarrafal. Para o assessor do Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, eleito pelo MpD, essa medida faz parte de uma estratégia do PAICV que passou a explicar: “Quanto à recusa em transmitir os trabalhos da Assembleia julgo haver um único motivo. O PAICV estava desfalcado, apresentou-se à sessão com um único efectivo, levou quatro suplentes e, mesmo assim, não conseguiu ocupar os seis assentos que tem nesse órgão, tudo isso a menos de uma semana depois da frustrada visita que o ressuscitado Secretário-Geral desse partido fez ao Município”.

Segundo Alírio Cabral, a Sodad FM ao não transmitir a sessão impediu às pessoas de saberem que “o PAICV está em queda livre não podendo sequer mobilizar os seus deputados para uma sessão da Assembleia. Bloquear a informação, a verdade sobre o Concelho, mostra o comprometimento ou a falta dele dos candidatos eleitos do PAICV para com o desenvolvimento do Município do Tarrafal”. E, assim, Cabral sentencia: “Não restam dúvidas que há uma estratégia bem arquitectada no sentido do PAICV continuar a apoderar-se da rádio”. Cabral defende que a rádio é comunitária e deve estar ao serviço da comunidade “e não de alguns e de interesses obscuros”.

Mas o assessor acha que essa actuação da Sodad Fm tem a ver com o seu director que desde o passado dia sete de Junho foi investido nas funções de coordenador da JPAI no Tarrafal.

O NN tentou contactar o responsável da rádio comunitária Sodad FM, mas não foi possível.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.