“O regresso do Navio Kriola é um alívio”

24/06/2015 07:56 - Modificado em 24/06/2015 07:56

navio kriolaO navio Kriola começou a navegar após três meses parado no Porto Grande de São Vicente aguardando o certificado de navegabilidade. A boa nova é bem recebida pelo Edil de Tarrafal em São Nicolau que  falou do isolamento da ilha com a paragem do Kriola.

Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal (CMDT), José Freitas de Brito, diz que“ estou maravilhado com o regresso do Kriola aos mares, isto após o contacto telefónico com o presidente da administração da companhia, Comandante Paiva que informou-me da volta do navio.” Para além de estar satisfeito , o autarca afirma que é um sinal de alívio para São Nicolau, visto que “sem transportes regulares não podemos projetar absolutamente nada. Isto , porque os transportes estão intimamente ligados com a questão do desenvolvimento desta parcela do território.”

O Autarca relembra que “estava apreensivo com a situação dos transportes na rota São Nicolau desde que o Kriola foi imobilizado, há cerca de três meses, e o Liberdadi foi desviado para a região Sul do País, deixando a ilha de São Nicolau numa situação de isolamento” desta forma José Freitas de Brito confessa que o retorno do Kriola é uma boa notícia para ilha e assegura que “as ligações marítimas regulares de e para São Nicolau são uma questão de dignidade.” Em comunicado o Presidente da CMDT renova votos de sucesso a companhia e deseja que o regresso do Kriola “ seja coroado de maiores êxitos.”

  1. José fortes

    Ninguem quer saber porquè o navio kriola esta a navegar. de certesa não foi feito inspeção por inspectores da agencia marítima. pois o navio devia subir na doca e não subiu. os inspetores da Praia estão zangados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.