Dirigentes questionam escolhas

23/06/2015 08:25 - Modificado em 23/06/2015 08:25

futebol-bola-rede-getty-images-6001Com a divulgação da lista dos convocados para a selecção de futebol de S. Nicolau, os adeptos do FC Ultramarina revoltaram-se. O dirigente desportivo Simoni Soares, diz-se indignado com o facto dos jogadores com maior calibre não terem entrado nas contas da equipa técnica da selecção de São Nicolau. Entre eles, Djassa, Zé Jorge, Erico, Boi, Watará e Zé Roque.

“É importante dizer que uma selecção deve ser feita pelos melhores jogadores da ilha, somente isso e não com meras justificações paliativas. Não se podem criar subterfúgios para que os verdadeiramente bons jogadores não consigam dar o seu contributo à selecção. A equipa técnica deve indicar que critérios usaram para seleccionar uns em detrimento de outros. Deve também dizer porque deixou de fora os melhores atletas”, aponta o dirigente desportivo Simoni Soares.

O adepto do FC São Nicolau, Delviny Gomes, diz que “é inacreditável ter à frente de uma selecção alguém que não tem competência para tal. No futebol  de São Nicolau existem excelentes jogadores. Acredito que se alguém de calibre e com competência, tomar o comando técnico desta excelente selecção, poderemos ir muito longe neste campeonato”.

Simoni Soares mostra ainda que a equipa técnica está preocupada por ter jogadores que militam noutros campeonatos que nem sequer tiveram uma época razoável e nem tiveram qualquer acompanhamento ou contacto com esses jogadores, excepto os do Mindelense, como Adir e Hidelvis, que vimos jogar no campeonato regional e no nacional. Os outros chegam como “autênticas surpresas”.

  1. Saniclas

    Djassa ma Ze Roque fora? inacreditavel. na nha humilde opiniao, es dois malta ka podia fca fora… bsot cuidod mo na alicerce dum predio é ki sta tud segredo, sucesso na qq kosa ta parti é di base bem sólida… es tem tcheu experiencia, es ta conxe tcheu truque ki um jogador deve faze pa poi se clube la riba…
    mas um vez é nha opiniao…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.