Baía das Gatas: ouro da casa para prestar tributo a Diva

4/08/2012 14:38 - Modificado em 5/08/2012 00:11

O cartaz para o Festival Internacional de Musica da Baias das Gatas já está definido. Este ano o festival vai homenagear a Cantora Cesária Évora, falecida em Dezembro último. O ponto alto do festival apontado pela organização é um grupo composto por cinco artistas, Tito Paris, Nancy Vieira, Sara Tavares, Albertino Évora e o angolano Bonga, que vão homenagear a “diva dos pés descalços”. A actuação deste grupo está reservado para sábado.

 

Neste final predomina a presença de grupos nacionais com alguns “toques” de grupos internacionais, apenas com Bonga da Angola e Banda Pirata do Brasil. A abertura do festival na sexta-feira estará a cargo dos novos talentos de Mindelo que participaram no concurso Master Music. Vasco Martins apresenta o seu novo disco, a seguir aos novos talentos, seguido pelo projecto “Vozes de São Vicente” composto por conhecidos intérpretes de São Vicente, como, Dudu Araújo, Diva Barros, Jorge Sousa, Jennifer Slodedad, Manecas Matos, Nilza Xalino, Zizi Vaz, Nha Kapa, Bitina Lopes e Val Xalino. E para fechar o primeiro dia Constantino e Bonga.

 

No segundo dia além do grupo de homenagem a Cesária, Chico Serra, Banda Pirata do Brasil, Jorge Neto e para fechar o grupo de reggae mindelense Domu Áfrika.

O festival começa mais cedo no domingo, as 16 horas em vez das 18 horas. O grupo de rap Irmãos unidos abre o palco. Seguidos por vários grupos locais como VIP & Rappers, Mindel, Som Tucim Bedje, Rui Last One e Nova Ideia. Seguem-se grupos de outras ilhas como Dodje, Ricky Boy e Banda e da Praia. E para encerrar Dany Santoz e Mirri Lobo do Sal, que dará por encerado a 28ª edição do festival.

  1. Gerry Ferreira

    4 razões para um cartaz tão fraco: incapacidade, má organização, Camara quebrod nem djosa e lobbies incomprensiveis. A nossa Diva Cesária merecia muito mais.

  2. JAH LOV

    é uma vergonha . maltas de são vicente ke te contenta ke pok , festival de soncente ja ba maneta . é simplismente um acto de pouco interesse e tb de má vontad ja não basta só Praia rebaixa nós e ainda es VARIADOR DE ME…… QUE NADA SABE vivem dando ROLÊ na Camara e relaxando a sombra da bananeira . deviam sentir vergonha . kel q era umbjor festival de Cabo Verde ja vra pior dess terra e sem conta Carnaval , amoss cuitod .

    ta na hora de no esperta e tcha de aceita tud o ke ess BURROS te dita ..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.