Académica sagra-se pentacampeã regional de basquetebol

22/06/2015 07:53 - Modificado em 22/06/2015 07:53
| Comentários fechados em Académica sagra-se pentacampeã regional de basquetebol

A Académica sagra-se pentacampeã regional de basquetebol em São Vicente. No quinto jogo da série, a equipa da Micá levou a melhor sobre o Mindel Vets por 74-63. Nas palavras de Kula, treinador da Académica, o título foi difícil já que encontrou uma equipa bem organizada e motivada na final. Mas contrapõe que a sua equipa conseguiu dar a volta nos momentos menos bons do jogo. Outra dificuldade descrita por Kula é o facto da sua equipa ter perdido jogadores influentes durante a época, jogadores como Koni, Fred e Nuthc.

Por outro lado, Luís Silva, Bolinha, do Mindel Vets, felicita a equipa adversária pelo pentacampeonato, mas alerta que ainda nem tudo está acabado. As duas equipas têm presença garantida no nacional de basquetebol e a confiança do base do Vets é que a equipa estará muito melhor preparada para o próximo desafio.

A Académica manteve-se sempre na frente do marcador. Mas o jogo foi marcado pelo equilíbrio durante largos momentos do jogo, apesar de no terceiro período a Académica ter conseguido uma vantagem na casa das dezenas. A Académica entrou melhor no encontro e conseguiu logo, no primeiro período, um parcial de 23-15. A vantagem inicial conseguida no primeiro período foi gerida durante o encontro. Mas o Vets foi melhor no segundo período e reduziu a vantagem para apenas um ponto no final da primeira parte.

A Académica teve em Vani o melhor jogador no encontro com 28 pontos, dos quais 21 foram de trás da linha de três pontos. Do lado adversário, Rodrigo liderou o Vets com 12 pontos convertidos.

Os dois últimos períodos foram ganhos pela Académica. E desta forma, a Académica sagra-se pentacampeã do regional de basquetebol em São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.