“Inquérito é instaurado para averiguar as reclamações dos funcionários”

19/06/2015 08:37 - Modificado em 19/06/2015 08:37
| Comentários fechados em “Inquérito é instaurado para averiguar as reclamações dos funcionários”

cemiterioAlguns funcionários da CMSV que trabalham  no Cemitério de São Vicente denunciaram  a falta de algumas condições laborais . Anildo Fortes, Vereador do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de São Vicente assegura que está a ser feito um inquérito para apurar a verdade e aguarda o resultado para que as medidas sejam tomadas caso hajam irregularidades.

Uma das reclamações por parte de certos funcionários é  sobre o desconhecimento da existência de um refeitório ou espaço próprio para fazerem as refeições e alegam esse facto para usarem as campas como local para comerem. Neste sentido o vereador Anildo defende que “não há um refeitório no sentido da palavra, mas existe um espaço onde os funcionários podem fazer os lanches e o responsável do cemitério por sua vez garante que sempre disponibilizou o local.”

Outro descontentamento por parte dos trabalhadores no Cemitério de São Vicente é a falta de condições para a utilização das casas de banho, facto que é reconhecido pelo vereador Anildo. Este afirma que “realmente constatei que as casas de banho não estão nas melhores condições e já estamos a fazer um orçamento para realizarmos as obras necessárias.”

Alguns empregados afirmam que trabalham sob a ameaça constante do responsável Quirino e este refuta as acusações dos empregados de limpeza e de alguns coveiros. Esta  denúncia está a ser averiguada no inquérito que já está a decorrer e “após o resultado tomaremos as medidas ajustadas caso existam irregularidades” afirma o vereador Anildo Fortes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.