Meias-finais do campeonato nacional: uma equipa do norte já está na final

19/06/2015 08:18 - Modificado em 19/06/2015 08:18

futebol-bola-rede-getty-images-6001A festa do futebol regressa este fim-de-semana depois da paragem do campeonato nacional devido ao jogo da selecção de Cabo Verde frente ao São Tomé e Príncipe, jogo referente a 1ª jornada da fase de apuramento do CAN 2017 ,onde os “Tubarões Azuis cilindraram a sua congénere do São Tomé e Príncipe por 7-1.

Mindelense, Dérby, Paulense e Boavista da Praia são as equipas que disputam este fim-de-semana as meias-finais do campeonato nacional de futebol. Destaque para as três equipa do norte que conseguiram o apuramento para a próxima fase da competição.

O Derby desloca-se à cidade da Praia para defrontar o Boavista da Praia e o Mindelense tem uma viagem marcada ao Santo Antão para defrontar o Paulense, que marca a sua estreia nas meias finais frente ao campeões nacionais. Não será um jogo fácil para os representantes de Santo Antão Norte que almejam alcançar pela primeira vez na sua história uma final no nacional de futebol.

Lembrando que aquando da sua passagem as meias finais o presidente do Paulense, José João Alves Borges “Daza” disse à Inforpress que a equipa vai jogar “olhos-nos-olhos com o Mindelense” porque, “respeita, mas não tem medo do Mindelense”.

Com medo ou não não será uma tarefa fácil para nenhuma das equipas, com objectivos semelhantes mas distintos. É que a equipa do Mindelo quer o tri e o Paulense quer fazer história e conquistar o trofeu pela primeira vez.

Ainda nas meias finais o Dérby tem encontro marcado com o Boavista da Praia, na capital, sendo que das duas equipas o Dérby ainda ainda não perdeu nenhum jogo nesta edição do campeonato.

  1. Atento

    O Derby perdeu o jogo, porque o arbitro andou desatento. Para já, o 1º golo do Boavista sai um lance com bola no braço, que não sei como os defesas não perceberam e o árbitro e o fiscal muito menos. E complicar depois do empate quase garantido o guarda rede do Derby dá uma “frangote”.

    Boavista não ganhava o derby nem a pau….. realto de quem viu o jogo e com batante atenção…..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.