Casa Para Todos: MpD receia que cerca de 3 mil pessoas fiquem desempregadas

19/06/2015 08:16 - Modificado em 19/06/2015 08:16

casa para todosO Movimento Para a Democracia (MpD) mantém-se preocupado com a situação do Projecto Casa Para Todos. Esta preocupação levou o partido da oposição  a encontrar-se com os responsáveis do IFH.

A preocupação do MpD, manifestada através do vice-presidente, Luiz Filipe Tavares, prende-se com o número de desemprego que pode aumentar. No final da visita o vice-presidente considerou que “Neste momento há muita gente que foi para casa numa altura em que o desemprego  em todo o país cresce . O impacto do projeto Casa Para Todos no emprego das pessoas é grande. Estamos a falar em cerca de três mil e quinhentas pessoas, que provavelmente ,se as coisas não se revolverem até o final do mês, correm o risco de irem para casa”, como sublinha Filipe Tavares.

E é neste sentido que diz que o MPD vai continuar a acompanhar este processo. Acrescenta que continuam com as mesmas preocupações porque as empresas ainda não retomaram as obras e não ainda não foram pagas. “Neste momento há promessas do governo,  aliás há uns dois meses o Ministro Antero Veiga tinha dito que o governo estava na eminência de resolver o problema,  mas  o problema persiste ”.

O PCA da IFH, Paulo Soares, faz questão de sublinhar que estão a “trabalhar arduamente”. Adianta que tem que informações que as negociações entre o governo e Portugal estão a correr da melhor forma e que “muito em breve  esperam   as obras recomecem”.

  1. verdade

    o mpd andou o tempo todo a dizer que os portugueses que ganhavam com o programa. agora, dado o dito pelo não dito, vêm reconhecer que afinal o programa empregava muita gente. políticos só dod d’lume.

  2. Joao Neves

    Em S. Vicente há pessoas que conseguem obter habitações do Programa Casa para todos através de um simples telefonema ou contacto direito – filhos de dentro. Os filhos de fora devem esperar se forem seleccionados. CORRUPÇÃO NÃO É SIMPLESMENTE ROUBAR DINHEIRO. ROUBAR O DIREITO DO DOUTRO É TAMBÉM CORRUPÇÃO.

  3. Alcindo Mamado

    O MPD passa o tempo todo preocupado: estava preocupado quando o governo começou a implementar o projeto, sabia que não ia dar certo, durante toda a implementação, andou a augurar fracasso ao mesmo projeto e, inclusive, a questionar os seus fundamentos, agora a preocupação é com o reverso da sua própria imaginação.
    que partido, esse MPD!!! os seus dirigentes parecem doentes, sofrem de paranóia, esquisofrenia, alucinação e outros males similares. Grande partido na oposição e é por isso que devem

  4. fernando fortes

    Não entendo o MPD e a sua intrujice.
    Um dia o casa para todos é o maior erro deste governo . E para mim é de facto, um grande erro a nível económico.
    Noutro dia, defende esse programa, como fonte de emprego.
    Tenham dó.
    Em que ficam?
    Assim não vão lá chegar.
    Por essas e por outros é que vou votar na UCID,simplesmente,para evitar uma maioria do PAICV ou deste MPD sem norte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.