Vereador Anildo Fortes: “São Vicente precisa de mais um cemitério”

19/06/2015 08:06 - Modificado em 19/06/2015 08:06

anildo fortesNo Cemitério de São Vicente foram encontradas  algumas ossadas  numa vala aberta . Contudo, o Vereador do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV), Anildo Fortes após tomar conhecimento garante que o procedimento correcto passa por  soterrar as ossadas. Anunciou  que um novo cemitério já está no Plano Director Municipal (PDM).

“Os restos mortais, que não estão em campas compradas devem ser removidos ao fim de cinco anos. Depois desse prazo são desenterrados e enterrados e não da forma exposta como se viu nas imagens” disse Vereador do Ambiente e Saneamento da CMSV. Desta forma está a decorrer um inquérito para averiguações. Acrescenta-se o facto da compra das campas estar suspensa por falta de espaço. Por isso, ainda não há opção para os familiares que queiram comprar os  túmulos e evitar que os restos mortais sejam colocados numa vala comum.

“ Todas as pessoas querem comprar as campas mas, infelizmente não há espaço suficiente para aumentar o Cemitério de São Vicente” .Para resolver  este problema, o vereador Anildo Fortes assegura que no novo PDM está previsto a construção de um novo cemitério e “ esperamos a aprovação como também pela sua homologação” visto que o novo cemitério já faz falta em São Vicente, garante Anildo Fortes.

 

  1. Maria José

    De facto se o Governo nao abrir emprego para tantos desempregados no Mindelo, a resolucao do problema passa pela abertura de um cemitério com maior capacidade porque hà gente a morrer de fome em S. Vicente.

  2. sandra

    Ignorannnnnte.ES GENTE TITA MORRE DE FOME SO PODE SER O SEU FAMILIAR SUA BESTA.

  3. Joao Neves

    São Vicente precisa sim de mais um cemitério mas também já faz sentido construir um cremador de corpos. Muita gente prefere ser queimado depois da morte ao invés de ser enterrado.

  4. Alcindo Mamado

    MPD tem ideia fixa em criar cemitérios. Na Praia, o Dr Ulises vai criar mais um, aqui, no Mindelo, precisa de mais, no sal, a mesma ideia. O que a CMSV deve fazer é criar condições para os vivos. A ideia subjacente a essa é venda de terrenos, ou seja, “Covas”, forma de angariar receitas com a desgraça dos coitados, não duvido que seja estratégia bolada em reunião de Conselho Nacional do MPD. Partido maldito. Já não tem mais terreno de valor para vender agora vamos vender no cemitério!!!

  5. fernando fortes

    Precisamos de implementar a cremação senhor vereador.
    Temos cemitério que cheque.Modernizar a ilha e os espíritos, e ter soluções mais consentâneas com os tempos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.