Bater na madeira para afugentar a seca

18/06/2015 07:46 - Modificado em 18/06/2015 08:21
| Comentários fechados em Bater na madeira para afugentar a seca

eva ortetA Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, faz figas para que 2015 seja um bom ano e com muita chuva, visto que 2014 foi de seca. Porém, garante que o Governo está prevenido.

Bater na madeira para afugentar a seca disse a Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet. A mesma também afirmou à RCV que está esperançosa que 2015 seja um ano de muita chuva e que as oito barragens sejam enchidas, livrando assim Cabo Verde do agoiro da seca. Contudo, a Ministra assegura que o Governo está preparado para um eventual mau ano agrícola.

Para além do Plano de Mitigação a ser executado, a Ministra do Desenvolvimento Rural afirma que “há um quantia à volta dos 50 mil contos que serão disponibilizados para o plano de salvamento”. Assegura ainda que o Ministério está totalmente direccionado para este plano, revelando que “existem projectos financiados pela FAO, entre outros recursos, para os projectos de mudanças climáticas”. Contudo, os esforços não ficam por aqui porque a Ministra do Desenvolvimento Rural disse que “o Governo irá continuar a mobilizar mais recursos”.

Ainda no início de Julho, Eva Ortet afirmou que serão feitas intervenções em diferentes Concelhos do país com prioridade para os planos de gado e de apoio directo às famílias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.