Primeiro curso de secretariado e administração desportiva em Cabo Verde

17/06/2015 07:36 - Modificado em 17/06/2015 07:36
| Comentários fechados em Primeiro curso de secretariado e administração desportiva em Cabo Verde

desportoA Direcção-Geral dos Desportos (DGD) em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) lança o primeiro curso de certificação desportiva para preencher as novas exigências do desporto cabo-verdiano.

O primeiro curso certificado para agentes desportivos na área de secretariado e administração desportiva, de acordo com a RCV, nasce de uma parceria entre a DGD e o IEFP e com tempo estipulado pelos Ministérios da Educação, Juventude e Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos.

O Director da DGD, Gerson Melo, diz que tendo em conta as novas exigências do desporto cabo-verdiano que exige que todos os profissionais que trabalham no desporto e que venham a trabalhar estejam munidos de conhecimentos vastos em várias áreas, desde o direito, à contabilidade e comportamento pessoal, “é precisamente isso que queremos desenvolver no nosso desporto. Formar as pessoas para que o desporto cabo-verdiano a nível organizativo esteja ao nível técnico que os atletas têm vindo a demonstrar”.

O Curso vai ter o certificado do IEFP e o seu presidente, Vargas Melo, lembra que o instituto tem feito nos últimos anos uma grande aposta no alargamento da sua oferta formativa e também na sua diversificação “levando a formação para todos os cantos do país através da nossa rede fixa de centros de emprego e formação profissional, mas também levando diversas ofertas formativas para as diversas áreas profissionais”, esclarece.

“Mas, infelizmente, ainda não tínhamos tido a oportunidade de chegar ao sector do desporto e eis a nossa primeira oportunidade e quisemos avançar com este curso de secretariado para os profissionais das associações desportivas, que é exactamente onde começa a organização do desporto”.

Com a participação de cerca de 30 pessoas ligadas ao mundo do desporto, o primeiro curso de secretariado e administração desportiva vai ter a duração de 366 horas distribuídas por 4 meses e vai ao encontro das novas exigências do desporto cabo-verdiano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.